A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 8 ANO

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 8 ANO

Mensagem  Admin em Dom Maio 15, 2011 3:34 pm

APÓS ASSITIR O VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=PEnM4M1IAEw&feature=related
E LER O TEXTO: http://www.memorial.rs.gov.br/cadernos/africa.pdf
Comente sobre os principais problemas que o continente africano tem enfrentado e quais são seus pontos fortes para conseguir reverter esse quadro nesse século.


Última edição por Admin em Sex Jun 03, 2011 4:58 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 40

Ver perfil do usuário http://geoead.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

A África

Mensagem  Ana Carolina em Ter Maio 31, 2011 2:08 pm

A África

A África é um local onde o número de pobreza é muito grande.
No Norte do continente africano contem mais árabes, egípcios, beberes e tuaregues. No centro sul é diferente pois vivem 800 etnias negras africanas.o Norte é predominante a fé islâmica e no sul é praticado varias religiões. Com isso acontece o atraso da África meridional ao isolamento geográfico da população negra através dos séculos. Na África também é grande o trafico de escravos que são trocados por mercadorias. Os principais pontos de onde são vendidos escravos, entre os
séculos 17 e 18, eram o Senegal, Gâmbia, a Costa do Ouro e a Costa dos Escravos.
O delta do Níger, o Congo e Angola foram grandes locais de venda de escravos nos séculos 18 e
19. A África Negra também entrava no comércio triangular, e como já sabemos como a África sofria ela entrava nesse meio
como fornecedora de mão-de-obra escrava para as colônias americanas e
antilhanas. Os destinos dos barcos negreiros eram os portos da Jamaica, Bahamas,
Haiti, Saint-Eustatius, Saba, Saint-Martin, Barbuda e Antigua, Guadalupe, Granada,
Trinidad e Tobago, Bonaire, Curaçao e Aruba. Das Antilhas partiam outras cargas em
direção às Carolinas e à Virgínia, nos Estados Unidos. Outras se dirigiam ao Norte e
Nordeste do Brasil, à Bahia e ao Rio de Janeiro. Os escravos eram empregados
como “carvão humano” nas grandes plantações de açúcar e tabaco que se
espalhavam do Leste brasileiro às colônias do Sul dos Estados Unidos: do Rio de
Janeiro à Virgínia.

Meus pontos fortes para conseguir reverter esse quadro nesse século.

Menos racismo com as pessoas negras pois são os que mais sofrem de racismo
Igualdade a todas as pessoas e não distinção de cor, por se branco ou negro, por ser gente com problema ou não entre outros.

Ana Carolina

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Trabalho

Mensagem  Mayara Cristina 801 em Ter Maio 31, 2011 7:57 pm

A áfrica é um continente que vem sendo explorado há séculos. A política do país é corrupta. Um terço de seu território é ocupado pelo deserto do Saara. O aumento do desmatamento é um grande problema ambiental do continente. Quase 20 países sofrem de fome e subnutrição. A áfrica do sul é conhecida como África negra e também por ter os índices mais altos de pobreza do planeta. O maior problema na área da saúde são as epidemias. Cerca de 90% dos casos de malaria do planeta ocorrem na áfrica Subsaariana. 71% dos portadores do vírus HIV vivem na região.

A áfrica um continente rico em minérios, se todo o continente investisse na exploração desses minérios do mesmo modo que a região Norte do continente investe. As coisas poderiam melhorar bastante.
avatar
Mayara Cristina 801

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TRABALHO

Mensagem  801sarahvieira em Qua Jun 01, 2011 1:12 pm

A africa eum dos paises mais pobres do mundo.
A agricultura e a pecuária se destacam como as principais atividades economicas do paìs, mais tambem a africa e bastante explorada,por causa de seus minerios,petroleoe gas natural e entre outras coisas.
A africa por ser bem explorada por seus minerios, ela tambem tem potencial de ser um pais de grandes condisões por seus minerios.

801sarahvieira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Trabalho de A3 - 802

Mensagem  Enrico Ramos em Qui Jun 02, 2011 8:57 pm

A África, tem grande biodiversidade, amplamente por ter uma beleza natural. Encontramos neste continente é uma diversidade física. Também se refere a uma vida selvagem.
Nos desertos Africanos,tem os oásis, que são lençois subterrâneo que afloram na superfíce e tem vegetação frutífera e nascente de água.
Alguns países, tem características como fome crônicas, elevada dependências de ajuda humana externa e mortabilidade causada por doenças, são Etiópia , Somália, Bangladesh, Haiti e Ruanda.
Na Africa no seu principal biomas é as Savanas, tem arbustos de grande e médio porte e animais de grande e médio porte.
A atividade econômica da África é a Agricultura e a Extrativismo Mineiral e Petroléo. E a composição básicas dos grupos étnicos, a Africa Branca que são os Árabes e a África Negra, que tem ainda a sua própria cultura.
Para levar e produzir energia para o continente, servem as Hidrografias.
Lembrando: A África,sofreu um processo de colonização grande, tais como, Portugal.
Isso que entendi sobre a Africa.

Enrico Ramos - 802
avatar
Enrico Ramos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 19
Localização : Barra da Tijuca - Rio 2

Ver perfil do usuário http://www.orkut.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

África

Mensagem  Jhulia Dantas Gomes - 802 em Sab Jun 04, 2011 3:44 pm

A África é o 2o maior e mais populoso continente do mundo. Possui mais de 900,000,000 habitantes, 14% da população mundial. Sofre exploração faz séculos. Sua política é corrupta. Muitos paises que colonizaram a africa tentaram convertê-la para o cristianismo.
Hoje pratica-se na áfrica o Islamismo, cristianismo e hinduísmo. Um terço do seu território é ocupado pelo deserto do saara. Esta acontecendo muito desmatamento. Um dos principais problemas ambientais do continente é o aumento das áreas deserticas. Há fome e doenças muitos países. Um dos mais graves problemas na area da saude é a propagação de epidemias. Cerca de 90% dos casos de malária vêm sa áfrica negra (subsaariana). A África Negra também entrava no comércio triangular como fornecedora de mão-de-obra escrava para as colônias americanas e antilhanas. Os destinos dos barcos negreiros eram os portos da Jamaica, Bahamas, Haiti, Saint-Eustatius, Saba, Saint-Martin, Barbuda e Antigua, Guadalupe, Granada, Trinidad e Tobago, Bonaire, Curaçao e Aruba.
71% dos portadores de HIV vivem lá. 260 dos 600 milhões de habitantes da áfrica vivem com apenas 1 dólar por dia. Entre 1950 e 1970 as guerras civis tornaram-se constantes, cerca de 20 milhões das nações africanas ja entraram em guerra. A áfrica possui ricas reservas de minério, com um ótimo potencial econômico e são essas reservas que influenciam conflitos.
Like a Star @ heaven A áfrica é um exemplo de des
igualdade social.
avatar
Jhulia Dantas Gomes - 802

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Trabalho - 2ºbimestre

Mensagem  Taynara Carvalho (EAI 8º) em Dom Jun 05, 2011 11:48 am

A África é um grande continente, com pouco mais de 30 milhões de quilômetros quadrados. É cercada pelos oceanos Atlântico no oeste e Índico no leste, também é banhada pelos mares Mediterrâneo no norte e o mar Vermelho no nordeste. O continente africano enfrenta alguns problemas ambientais, agravados pelo crescimento da população, pelo alto grau de pobreza e pela urbanização acelerada, o problema que mais se destaca é a escassez de água causada pela grande extensão de áreas com climas áridos e pela pobreza da hidrografia. Em quase todo continente africano é difícil obter água potável, isso é observado em locais de muita pobreza, aspecto que caracteriza quase todo o continente, em geral, a população tem acesso a água sem tratamento, mesmo nas grandes cidades, o que contribui para a disseminação de doenças. Outro grave problema ambiental é o uso de técnicas agrícolas ultrapassadas, como as queimadas. A maior parte da população da África que pratica a pecuária e a agricultura de subsistência usam as queimadas para limpar os terrenos antes de plantar. Alem de destruírem os nutrientes do solo e seus microrganismos, as queimadas o ressacam, retirando sua umidade natural. Mas a África não é só dificuldades, pelo contrário, o continente africano possui um grande número de minas de diamantes, petróleo abundante, pouca influência no aquecimento global, é um local repleto de magia, belezas e contrastes sociais. Os safáris são o grande atrativo da região. Apesar de todos os problemas que o continente Africano enfrente, o mesmo continua sendo rico em beleza e inúmeras outras coisas boas, sem falar que o setor turístico é simplesmente incrível.

Taynara Carvalho (EAI 8º)

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Trabalho-2° bimestre A3

Mensagem  Alessandra P. S. (EAI) em Seg Jun 06, 2011 1:14 pm

A África é o segundo maior continente e mais popular de mundo, possuindo mais de 9000,000,000 habitantes ,é cercado pelos oceanos Atlântico no oeste e Indico no leste,é um dos países mais pobres do mundo,sofrendo exploração faz séculos .Por causa do crescimento da população,pelo grande grau de pobreza o problema que se destaca é a escassez de água causada pela extensão de lugares com climas áridos e pela pobreza da Hidrografia,muito difícil de haver água potável em todo continente.Um outro grande problema Ambiental é o uso de agrícola ultrapassada (queimadas),a maioria da população da África usa a agricultura e a pecuária,trazendo muitos problemas para solo.
Mas o continente africano possui pouca influencia do aquecimento Global ,tem petróleo abundantemente ,os safares trazem uma beleza a África e seus locais de turismo ótimas ,mesmo com os problemas que o continente sofre,ele continua rico em beleza.

Alessandra P. S. (EAI)

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Victoria P Rocha (eai)

Mensagem  Victoria P Rocha (eai) em Seg Jun 06, 2011 8:42 pm

A África é o 2º maior continente, e um dos mais conhecidos, tendo milhares e milhares de habitantes, sofre exploração por séculos,um dos mais bonitos biomas que a áfrica possui e a Savana, tem uma beleza maravilhosa, e por causa de toda essa beleza, ela possui muitos locais de turismo. Eles praticam o Islamismo, o Cristianismo e Hinduísmo. Um terço do território é ocupado pelo deserto do Saara. A cobertura vegetal vem sendo reduzida devido ao desmatamento, o aumento das áreas desérticas e um dos principais problemas ambientais do continente, há fome e subnutrição em quase 20 países, o maior problema na área da saúde são as epidemias, que crescem cada vez mais, cerca de 90% de malaria, ocorrem na áfrica Subsaariana, 71% dos portadores de HIV vivem na região, 260 dos 600 habitantes do continente africano, vivem com ate 1 dólar por dia. Por razoes étnicas, religiosas, e lingüísticas as guerras são feitas, cerca de 20 nações africanas vivem em guerra, o continente possui ricas reservas de minerais, com enorme potencial econômico, são essas reservas que influenciam boa parte dos conflitos regionais, a áfrica e um exemplo de desigualdade social, onde um povo rico em cultura é pobre em alegria. pig

Victoria P Rocha (eai)

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

África

Mensagem  Larissa Dos Santos Neves em Ter Jun 07, 2011 5:49 pm

O Continente Africano é o Terceiro maior continnte da Terra. A região norte do contiente Africano é banhada pelo Mediterrâneo, que separa a África da Europa. O país foi colonizado por Portugal.
Os mercadores europeus, com o crescimento da procura por mão-de-obra, escrava, motivada pela instalação de colônias agrícolas na América, associaram-se, militarmente e financeiramente, aos sobas e régulos africanos, que viviam nas costas
marítimas, dando-lhes armas, pólvora e cavalos para que afirmassem sua autoridade na extensão maior possível. Os prisioneiros que eles conseguiam capturar eram trazidos do interior do continente e, agrilhoados, ficavam encarcerados em
“barracões”, em armazéns costeiros construídos nas Feitorias de Escravos, onde aguardavam a chegada dos navios tumbeiros ou negreiros que os levariam como carga humana, pelas rotas transatlânticas.
Quando aconteceu a Abolição da escravatura, pensou-se que tudo estaria acabado, só que os negros não estavam preparados para a liberdade, pois ficaram amontoados pela periferia, sem ter onde comer e dormir. Com isso muitos continuaram a trabalhar para os seus senhores.
Apesar de se ter passado diversos anos, o povo Africano ainda sofre com a miséria, e com a desigualdade social, parecem um povo esquecio. O pais tem a sua riqueza, que não é muito bem aproveitada.
Vejo que a população Africana apesar de ter sido liberta ainda se sentem aprisionada por uma historia, com isso não evolui, ainda existem lugares na Africa que foram esquecidas. O povo Africano merece com que os outros continentes se unam para que consiga tira-lo desse estado de miseria e sofrimento.
avatar
Larissa Dos Santos Neves

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 8 ANO

Mensagem  Kaique Pedro-801 em Qua Jun 08, 2011 2:03 pm

A África desde antigamente ate os dias de hoje sofre com pobreza, problemas ambientais ,epidemias e etc. África é o 2º maior continente da terra, sofre exploração desde séculos e conhecida por ter suas belezas naturais e seu bioma mais bonito e as savanas, tem arbustos de grande e médio porte e animais de grande e médio porte.Na África as pessoas sofrem muito com a fome crônica, pobreza, miséria, epidemia, problemas ambientais. Na África Subsaariana 260 das 600 milhoes de pessoas vivem com 1 dolar por dia. 71% das pessoas de vivem na áfrica subsaariana tem HIV, 90% da malaria que tem no planeta esta nessa região.Na áfrica branca e praticado o islamismo e na áfrica negra e praticado o candomblé, umbanda, magia negra entre outras.
Os pontos fortes para o continente africano reverter isso é acabando com o racismo, continuar na extração de minérios, agricultura, ricos em recursos minerais, continuar com coisas que dêem lucro para esse continente ta o bonito que e a ÁFRICA.
A África é um exemplo de desigualdade social, onde um povo rico em cultura e pobre em alegria.
avatar
Kaique Pedro-801

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Os Problemas do Continente Africano e seus Motivos para poder Reverter esses Problemas.

Mensagem  Matheus Lima - 802 em Qua Jun 08, 2011 7:47 pm

A África é o segundo maior continente e o mais populoso do Mundo. Sua população convive com muitos problemas , como por exemplo : Falta de empregos , 71% dos portadores da AIDS vivem no continente africano , sua pobreza é tão grande que 260 dos 600 milhões de habitantes africanos vivem com até um dolar por dia. A África também enfrenta alguns problemas ambientais , por causa do crescimento de sua população e também pela sua urbanização acelerada , os problemas que mais afetam é a escassez de água causada pelo seu grande território de desertos que contém um clima árido , pela pobreza hidrografia e pelas suas queimadas. A África pode reverter esse caso por ter uma grande beleza natural e também uma grande beleza cultural , seu povo é muito alegre mesmo tendo uma pobreza muito grande , então esse continente merece ter uma vida melhor.
avatar
Matheus Lima - 802

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Problemas, Pontos Fortes e como reverter o quadro do Continente Africano

Mensagem  L.Fernando_801 em Qua Jun 08, 2011 10:22 pm

O Continente Africano eo o mais pobre de todos, dos 30 países mais pobres, 21 são deste Continente.
Ele é assolado por Fome, Miséria, Doenças, Epidemias, Racismo e Conflitos Internos, este último prejudica muito o desenvolvimento do Continente.
O Racismo sempre foi grave na Africa do Sul, mesmo os Brancos sendo a minoria, são eles que tinham o poder político e somente eles gozavam dos direitos civis, sistema este chamado Apartheid. Mesmo com o fim do Apartheid, os negros não conseguiram se reerguer totalmente, ainda nos dias de hoje, vivem em locais de muita pobreza, sendo os melhores empregos ainda para os brancos.
O Continente Africano é muito atingido pelas Doenças e Epidemias, uma delas é a AIDS, também está propenso a desenvolver novas doenças, por causa do desmatamento.
Existe uma falta de alimentação muito grande, principalmente na zona rural, destacando-se as zonas subáridas do Sahel e as que encontram o deserto de Kalari, que tem anos de sêca e as vezes inundações, acabando com o potencial agrícola. Como é um Continente muito pobre, não existe investimentos em infraestrutura, saúde e educação.
Este Continente é dotado de uma riqueza muito grande de mineral, 10% do ouro do mundo está lá e primeiro produtor de platina, manganês, titânio, cromo, zircónio e vanádio. Tem alto nível técnico e de competência na produção, as duas maiores Empresas Mineiras são da África.
Este Continente tem uma das maiores Biodiversidade do mundo.
Portanto, tem pontos fortes que podem ajudá-lo a reverter o quadro de pobreza, bastando apenas os Governos e os demais Continentes e Organizações, ajudá-lo a usar seus próprios recursos da melhor maneira.
Um dos investimentos mais urgentes é na nutrição, saúde e infraestrutura, evitando assim doenças.
Governantes, ajudem o Continente Africano.


L.Fernando_801

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

A ÁFRICA

Mensagem  Maria Eduarda-802 em Qui Jun 09, 2011 5:17 pm

A África é o segundo continente mais populoso do mundo, onde cerca de 60% da população habita o meio rural.
Seus principais problemas são:
* O analfabetismo
*A fome
*As epidemias
*A Aids
E o principal problema da África são as guerras civis entre os países dela. Os pontos fortes do continente Africano,são os metais preciosos. A África é um dos maiores produtores de metais
preciosos do mundo como: ouro, platina e o quarto produtor de diamante do mundo.
A ÁFRICA é o líder mundial em novas tecnologias (um processo revolucinário) para transformar o minério de ferro em aço de alta qualidade.
Tem petróleo em quantidade e suas Savanas densas, atraem turistas. Além de possuir um dos maiores rios do mundo que é o Rio Nilo. Esse rio também banha uma grande parte do Egito. Outro grande problema na África é a pobreza:
a África possui países muito pobres um deles é a Etiópia. Lá muitas crianças e adultos passam fome e nessecidades. Principalmente crianças por causa da falta de estudo e é por isso que existe o alnalfabetismo em geral.

Maria Eduarda-802

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 19

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Africa

Mensagem  Isabelly de Jesus (EAI) em Qui Jun 09, 2011 8:33 pm

A África é o segundo maior país e mais populoso ,possui mais de 900.000.000 habitantes .A religião praticada é o islamismo,cristianismo e hinduísmo .O continente Africano é um dos países mais pobres do mundo ,que sofre exploração a séculos e enfrenta muitos problemas como:A fome ,AIDS,analfabetismo,epidemias ,guerras civis,etc .Mas quem pensa que a África é só pobreza , ta muito enganado ,também possui uma grande diversidade biológica e possui ricas reservas de minérios ,que acababa gerando muitas guerras ,a política do continente Africano é suja ,a muitos anos que não tem uma eleição descente ,e a ppbrexa é tão grande que muitos habitantes vivem com até um dolar por dia .


Última edição por Isabelly de Jesus (EAI) em Seg Jun 13, 2011 12:14 pm, editado 1 vez(es)

Isabelly de Jesus (EAI)

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

África

Mensagem  Mariaeduarda-801 em Sex Jun 10, 2011 2:54 pm

O continente africano é o segundo continente mais populoso da terra, com cerca de 900 milhões de pessoas, representando cerca de um sétimo da população do mundo. Um terço de seu território é ocupado pelo deserto do Saara. É um continente basicamente agrário, pois cerca de 63% da população habitam o meio rural, enquanto somente 37 % moram em cidades. Possui ricas reservas de minérios que influenciam em boa parte dos conflitos regionais. Os principais problemas do continente africano são a fome e as epidemias, principalmente a AIDS. 71% dos portadores do vírus HIV vivem na região.Cerca de 90% dos casos de malária ocorrem na África Subsaariana.Com a agricultura extensiva, matas são derrubadas e o deserto avança, é um dos principais problemas ambientais do continente.Quase 20 paises sofrem de fome e subnutrição. Hoje, no continente africano se pratica o islamismo, o cristianismo e o hinduísmo.Apresenta grande diversidade étnica, cultural e política, sendo o continente africano o mais pobre de todos. Dos 30 países mais pobres do mundo, 21 são africanos. Cerca de 20 nações africanas já entraram em guerra.

Mariaeduarda-801

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Principais problemas do continente Africano

Mensagem  Victoria Lannay (802) em Sex Jun 10, 2011 3:09 pm


Um dos principais problemas do continente Africano é a política como diz no vídeo a anos que não se tem uma boa eleição, os políticos da África roubam todo o dinheiro de minérios,economia e muitas outras coisas que eram para ser em beneficio da população africana , que por sinal é muito grande ...
Outro problema é o desmatamento , toda a parte vegetal da áfrica esta sendo atingida pelo desmatamento o aumento de desertos também é um problema ambiental.
Outro problema também é a fome que atinge grande parte da população africana (em media
20 países) .
Também é importante dizer das doenças manifestas que a cada vez vem crescendo mais o índice de mortalidade na áfrica ...
Infelismente sabendo de todos esses problemas da áfrica é difícil encontrar uma solução para tudo isso , mais acho que a mais obvia é a política que se alguém que seja honesto assumisse o controle desses países africanos acho que todas esse conceito
E historia mudaria ...
Fim!

Victoria Lannay (802)

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Comente sobre os principais problemas que o continente africano tem enfrentado e quais são seus pontos fortes para conseguir reverter esse quadro nesse século.

Mensagem  Danielle Felix (EAI) em Sex Jun 10, 2011 6:15 pm

A África é o continente que apresenta os piores indicadores sociais do mundo. O continente africano abriga, atualmente, cerca de 930 milhões de habitantes. Desse total, grande parte se concentra na Nigéria, Egito, Etiópia, República Democrática do Congo e África do Sul, que são países mais populosos.Os países africanos possuem as piores taxas de mortalidade (13,5%), além de apresentar elevada taxa de natalidade (35,2%), mostrando que a qualidade de vida da população é decadente. A fome e a AIDS são problemas que atingem a África quase que na totalidade.
Todos os problemas sociais identificados na África (miséria, fome, desemprego, guerras, dentre muitas outras) podem ser agravados, tendo em vista que se o crescimento vegetativo continuar no mesmo passo (cerca de 1,9% ao ano). Fato que irá desencadear um aumento pela procura de alimentos, aumentando a fome. A África também enfrenta alguns problemas ambientais , por causa do crescimento de sua população e também pela sua urbanização acelerada , os problemas que mais afetam é a escassez de água causada pelo seu grande território de desertos que contém um clima árido , pela pobreza hidrografia e pelas suas queimadas. No continente africano existe também a política corrupta e anos que não a uma eleição decente.
Este Continente também é dotado de uma riqueza muito grande de mineral, 10% do ouro do mundo está lá e primeiro produtor de platina, manganês, titânio, cromo, zircónio e vanádio. Tem alto nível técnico e de competência na produção, as duas maiores empresas mineiras são da África. Este Continente tem uma das maiores Biodiversidade do mundo.
Para reverter esses problemas, o governo do continente africano poderia envestir na nutrição da população, na saúde e infraestrutura, assim evitando doenças. O governo também poderia envestir nas reservas florestas, assim protegendo a fauna , seu bioma e suas savanas.

Danielle Felix (EAI)

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

A Africa

Mensagem  Daniel pezzini em Sab Jun 11, 2011 12:48 pm

A Africa possui mais de 900.000.000 habitantes, representa 14% da populaçao mundial. A africa é o segundo maior e mais populoso continente do mundo, é um continente que sofre exploraçao a muito tempo, a política da Africa é corrupta, assim também como a eleição. Além da agricultura, destaca-se a exploração de recursos minerais como, por exemplo, ouro e diamante. Esta exploração gera pouca renda para os países, pois é feita por empresas multinacionais estrangeiras, principalmente da Europa.
Ocorre cerca de 90% dos casos mundiais de malária ocorrem na Africa Subsaariana, e cerca de 71% dos portadores do vírus HIV do planeta vivem nessa região. 260 e 600 milhões de habitantes vivem com apenas 1 dólar por dia. Nas décadas de 1950 e 1970, as guerras civis se tornaram constantes.
A maioria das guerras são feitas por razões étnicas, religiosas e linguísticas, cerca de 20 nações africanas já entraram em guerra. Na africa o relevo é constituido por grandes cadeias montanhosas e montanhas com altitude acima de 4 mil metros.


Última edição por Daniel pezzini em Seg Jun 13, 2011 3:02 pm, editado 1 vez(es)

Daniel pezzini

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

AFRICA a3 8°

Mensagem  gabrieleai8° em Sab Jun 11, 2011 2:32 pm

O continente africano tem muitos problemas um deles foi a muito tempo atrás,porem causa estragos a população até hoje que é o trafico de escravos que durou 4 seculos do seculo 15 ao 19. a Africa é o segundo maior e o mais populoso de todo o mundo possui muitos habitantes 14% da população mundial isso é muita gente em um lugar so. a Africa nao tem a melhor politica do mundo a politica dela é uma das piores do mundo e ja faz tempo que não fazem uma eleição decente muito dos paises que escravisaram a Africa tentaram levala ao cristianismo mas hoje em dia a Africa tem 3 religiões o islamismo,cristianismo e o hinduismo (são politeistas). Mesmo sendo um continente muito grande o deserto do saara toma 1 terço da Africa. Os desertos é um problema muito grande para a vegetação do continente.Ha 20 paises passando fome em toda a Africa. Aproximadamente 90% dos casos de malaria é acontecido na Africa do saara, mais de 70% dos portadores de hiv vivem na Africa. Sua renda é muito baixa 260 milhoes de habitantes da Africa vivem com apenas 1 dolar por dia. A maioria das guerras causadas na Africa é por razoes etinicas,religiosas e linguisticas a Africa tem muitas reservas de minerios que por isso influenciam em guerras de regioes What a Face

gabrieleai8°

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Os problemas atuais da África

Mensagem  Mateus Andrey (EAI) em Sab Jun 11, 2011 4:32 pm

A África sofre com a fome e pobreza extrema e 71% da população sofre com o virus HIV (aids) e no passado foi muito explorado pelos colonizadores europeus como portugal,França,Espanha e Inglaterra e etc.Na África havia 2 tipos de povos o povo da região norte cujo o dominio era Arabe e o povo da região sul cujo o dominio era de carater guerreiro que submetia os clãs e tribos atraves da força e da intimidação atraves do poder a África norte era chamada de África branca e a África sul era chamada de África negra.A África negra foi escrava dos paises europeus colonizadores por seu carata cuso chamado inferior ao da África branca.
O povo Áfricano esta comesando a se desenvolver com suas grandes extenções de rios como congo,nilo e etc com os seus grandes rios o povo Áfricano ven faendo grandes hidroeletricas e atraindo muitos turistas com suas belesas naturais a maior parte do territorio Áfricano e constituido pelo deserto do saara e tamben o territorio Áfricano posui a grande cadeia de montanhas que e chamada de atlas e por muitos territorio cujo são constituidos de solo vulcanico.E seu principal bioma chamado savanaz constituidas por plantas ~que são acostumadas com o deserto que en lugar de folhas posuen espinhos e o grande rift valey que e constituido pelos maiores rios da África que atraen muitos turistas e assin fasendo creser o país economicamente.Os rios são muito importantes para a África eles enriquecen o país economicamente atraves de uzinas hidroelétricas e atraves de turismo que atraen pessoas de outros países por suas belesas naturais e tamben os rios trasen alimentos como peixes para as pessoas da África.E a África e o 2º maior país com serca de mais de 900 pessoas.


Última edição por Mateus Andrey (EAI) em Seg Jun 13, 2011 12:41 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Resposta do trabalho A3 de geografia trabalho apresentado na matéria do professor Saulo)

Mateus Andrey (EAI)

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

África: Seus problemas e vantagens

Mensagem  Mateus Lemes (EAI) em Sab Jun 11, 2011 6:47 pm

A África é um continente com o numero de população pobre muito alto. A África tem um sério problema de racismo. Pois o povo branco da região sul tem esse racismo, pelo motivo de terem mais dinheiro do que a parte pobre e negra. De qualquer maneira, logo no início dos conflitos pela posse da África, as nações ocidentais controlavam apenas 10% do continente. Em 1875 os territórios mais importantes tanto pela sua extensão quanto pela sua riqueza era a Argélia. Também tem o problema de áreas desérticas, pelo motivo do desmatamento, que acaba causando problemas ambientais. Também tem a subnutrição (fome de pessoas que não tem dinheiro para comprar alimento), que acabam levando muitas pessoas à morte. Suas vantagens eram que, os trabalhadores da África (tanto negros quanto, brancos; tanto pobres, quanto ricos) não deixavam de lutar pelo os seus deveres, mas também não deixavam de querer os seus direitos. Eles (negros) tinham tanta sabedoria com a agricultura, sabiam de tudo um pouco. Apesar da política da África ser corrupta, eles também têm uma grande política por lá. Os pobres são mais ricos do que vocês pensam. Ricos de felicidade, amizade e principalmente por AMOR. Agora vamos ver se os todos poderosos são felizes, se tem um monte de amigos. ANTES DE SER GANANCIOSO POR DINHEIRO, PARE E PENSE, ELE COMPRA FELICIDADE, AMIZADE OU AMOR???

Mateus Lemes (EAI)

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

trabalho da África

Mensagem  Douglas (eai) em Dom Jun 12, 2011 9:55 am

A África e o segundo pais mais populoso do continente do mundo 900.000.000 habitantes do 14%da população mundial a África sofre muito com a exploração a seculo
Ja a muito tempo a Africa não tem uma eleição decente por que e muito corrupta a forma de votos decentes
muitos paizes colonizaram a Africa e tentaram converte o povo para o cristianismo e hj a frica pratica o islanismo cristianismo e etc..........
Um terço do territorio e ocupado pelo deserto do saara ea vegetação vem sendo reduzida pelo desmataminta
É o maior problema na área da saúde é a programação de ipidemias a fome e muito croninaca na África .
Smile

Douglas (eai)

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 8 ANO

Mensagem  Johanna Mendes - 802 em Dom Jun 12, 2011 10:56 am

No continente africano encontramos diversos problemas tais como as grandes diferenças de classes sociais, as quais proporcionam crises econômicas desemprego, e miséria, a respeito da miséria podemos dizer que o povo vem sofrido com desconhecimento, despreparo e grande falta de higiene entre os povos gerando assim uma população onde encontramos o maior percentual mundial de pessoas Aidéticas os quais não recebem quase nenhum a ajuda do governo para tratamento e orientação para cura de suas enfermidades.
Ainda falando sobre a miséria existe uma fome generalizada o qual leva o povo a diversos conflitos entre ele mesmos brigando por alimento e muitas vezes utilizando o barro como forma de sustento para si e sua família.
O continente africano com sua infinita riqueza de fauna e flora através de subsídios e incentivos governamentais nacionais e internacionais e com programas de desaceleração da miséria, da fome, das doenças poderia se tornar um continente de referencia para os demais continentes s do nosso planeta. Very Happy

Johanna Mendes - 802

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 8 ANO

Mensagem  Matheus lisboa (EAI) em Dom Jun 12, 2011 12:45 pm

África

A áfrica é um continente que vem sendo explorado há séculos. A política do país é corrupta. Um terço de seu território é ocupado pelo deserto do Saara. Quase 20 países sofrem de fome e subnutrição. A áfrica do sul é conhecida como África negra e também por ter os índices mais altos de pobreza do planeta. O maior problema na área da saúde são as epidemias. Cerca de 90% dos casos de malaria do planeta ocorrem na áfrica Subsaariana. 71% dos portadores do vírus HIV vivem na região.
A áfrica um continente rico em minérios, se todo o continente investisse na exploração desses minérios do mesmo modo que a região Norte do continente investe. As coisas poderiam melhorar bastante.

Matheus lisboa (EAI)

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 8 ANO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum