Geotemas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 9 ANO

+51
Ronny Dias 901
André Estevan 901
thiago kaufmann901
Ana Beatriz Martins -901
Juliana de Senna Alves
Matheus França 902
AndreJr901
Sthefany Oliveira 2011
MarceloLopez 901
Pedro Rampi Pereira
vinicius arides 901
MariaClara901
Sara Dantas
Daniel M EAI
Julyanne Diniz (EAI)
Igor Batista 902
Vitor Arides 901
marloneai
priscila santos eai
Gabriel.Antunes-EAI
Miria(902)
alexandraalves(EAI)
AllysonFirme901
ariiene
Renan da Silva(EAI)
pedrovictoreai
igorgeraldo901
igormendes901
Luis Fillipe Lopes
Beatrizguedes902
lucas carvalho
Clara spinelli
Rodrigo Lourenço EAI
ThaisGr901
Bárbara Coelho 902
GustavoArruda901
morgana nascimento 901
Anderson Santos 901
keitelorrane[902]
Larissa Nunes (EAI)
claudiareiseai
JessicaPequeno902
beatriz silva guzzo 902
YasmimCiocca902
GABRIELREISEAI
tiago eleoterio ibraim
viitoria_mooura_EAI
gabriel duarte 902
LARISSA BARRETO (EAI)
Ana Clara Thomaz (EAI)
Admin
55 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 9 ANO

Mensagem  Admin Dom maio 15, 2011 3:44 pm



Última edição por Admin em Qua Out 19, 2011 2:38 pm, editado 5 vez(es)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 46

https://geoead.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty União Européia.

Mensagem  Ana Clara Thomaz (EAI) Dom maio 29, 2011 7:51 pm

Os grandes desafios para a União Européia, com a adesão dos novos países membros são as divergências de estrutura social e econômica, o impacto imigratório, os possíveis subsídios, dispensados aos novos membros para sua economia, de forma que repercutirá nos diversos fundos e política.
A ratificação do Tratado Constitucional que representa a adoção de Constituição única que representa uma união política de fato.
Ana Clara Thomaz (EAI)
Ana Clara Thomaz (EAI)

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/05/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty União Européia

Mensagem  LARISSA BARRETO (EAI) Qua Jun 01, 2011 1:26 pm

A União Europeia foi criada como uma forma de “solidariedade”, fazendo com que os países ricos ajudem os países menos desenvolvidos. E com isso, muitos problemas surgiram, um dos problemas enfrentados pela União Europeia é que alguns dos países mais antigos têm sua economia muito mais elevada do que os países recém-chegados, que são países ainda dependentes de atividades agrícolas, ou seja, que sua economia depende de exportações. Muitos dos países recém-chegados têm problemas políticos e religiosos, e precisam de investimentos na guerra no Oriente Médio, o que poderá desestabilizar a economia dos países mais desenvolvidos. Vencendo todos esses obstáculos, a UE poderá continuar a crescer e se fortalecer a cada dia.

LARISSA BARRETO (EAI)

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty União Européia

Mensagem  gabriel duarte 902 Qui Jun 02, 2011 5:01 pm

O grande desafio para os próximos anos, da União Européia é tornar a economia de seu continente forte e estável, já que atualmente o continente Europeu vem passando por uma crise ecônimica grave. Pois alguns países que fazem parte da União Européia estão quebrados ecônomicamente, EX: Grécia, Portugual, Espanha e etc...
Tem pedido ajudas aos países da União Européia, que por enquanto tem a sua ecônomia forte como: Inglaterra, Alemanha e etc...
Com certeza a União Européia vencendo este desafio será o principal bloco ecônomico do mundo.

gabriel duarte 902

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 9 ANO

Mensagem  viitoria_mooura_EAI Qui Jun 02, 2011 8:53 pm

Os principais problemas enfrentados pela U.E é a desigualdade econômica entre os países membros, uns com economia elevada e outros com a economia com base agrária. O crescimento da taxa de desemprego e pobreza também tem sido um serio problema para o bloco. Outro problema enfrentado é a oposição da população e de setores econômicos de alguns países a determinadas metas. Além da divisão do povo europeu com outras medidas como: cortes nos gastos com serviços sociais, como educação e saúde; diminuição do quadro de funcionários públicos; e ampliação do tempo de serviço dos trabalhadores, aumentando a idade mínima para se aposentar. Ultrapassando essas dificuldades, a U.E conseguirá demonstrar uma politica real de todos.

viitoria_mooura_EAI

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty U.E

Mensagem  tiago eleoterio ibraim Sex Jun 03, 2011 4:23 pm

Os principais problemas enfrentados pela União Européia são os crescimentos das taxas de desemprego e pobreza pois o continente Europeu vem passando por uma crise econômica muito grave porque alguns países que fazem parte da União Européia estão mal economicamente.
Se a união Européia conseguir resolver todos esse problemas não haverá duvidas de que ele continuara a crescer e será o principal bloco econômico do mundo.

tiago eleoterio ibraim

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty União Européia

Mensagem  GABRIELREISEAI Sáb Jun 04, 2011 8:05 am

A União Européia, para poder se consolidar terá que passar por diversos problemas, pois muitos países não tem um economia boa, e com isso os mais desenvolvidos devem ajudar os problemas financeiros desses países.
Outro problema a ser descutido é que para a União Européia, e os países tem que continuar com seu desenvolvimento, mas tendo que promover (desenvolvimento) os outros países, acaba não tendo recursos suficientes para si próprio.
Então podemos ver que para a consolidação da União Européia ainda falta algum tempo, até que todos membros possam ter um nível de desenvolvimento igual uns aos outros, e isso deve levar algum tempo.
Alguns anos passados, países membros estavam sofrendo problemas, e os outros membros tiveram de ressarcir com esses problemas, por isso que os países nao conseguem promover seu própria desenvolvimento.
GABRIELREISEAI
GABRIELREISEAI

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 27
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty União Europeia

Mensagem  YasmimCiocca902 Sáb Jun 04, 2011 1:59 pm

Os principais problemas que a UE pode enfrentar futuramente,são os problemas com a economia que pode implicar com o desemprego,a pobreza e a falta de meios pra fortificar,ou pelo menos tentar,a economia trazendo mais fontes de rendas e mais empregos pra os habitantes da União Europeia. Com a baixa e o enfraquecimento da economia as pessoas cada vez mais se aposentam,param de trabalhar,e são quase obrigados e fazerem cortes de gastos e com isso vem a pobreza e ela começa a se desestruturar mais e mais fazendo com que os países entrem em problemas maiores e se afundem em dividas.

YasmimCiocca902

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty a3 de beatriz silva guzzo

Mensagem  beatriz silva guzzo 902 Sáb Jun 04, 2011 2:53 pm

Comente sobre os principais desafios que a União Européia enfrentará nos próximos anos para sua consolidação e fortalecimento.


-Migrações
-Ascensão da xenofobia
-Economia

Migrações
Pelo alto padrão de vida, a Europa é um dos continentes que mais recebe pedidos de refúgio político ou econômico. Em 2001, registrou-se na União Européia um total de 366.269 pedidos de asilo.
Alguns fatores:
Na década de 80 em diante, com o aumento do processo de globalização e a ascensão do neoliberalismo trouxeram maior pressão à abertura dos mercados e acelerou o desenvolvimento técnico-científico, o que possibilitou maior aceleração da produção e da circulação de mercadorias no mundo - e menor (ou diferenciada) participação do Estado nos assuntos ligados à economia.

Todos esses elementos acabaram permitindo às indústrias dos países ricos que elas migrassem pelo mundo, em busca de novos mercados e de mão-de-obra barata, gerando crescente desemprego e diferenças salariais entre os trabalhadores dos países desenvolvidos.

Desse período em diante, com exceção dos trabalhadores com alto grau de qualificação vindos de países mais pobres (chamada "fuga de cérebros"), os trabalhadores com baixa qualificação já não seriam mais bem-vindos, pois passariam a disputar diretamente os postos de trabalho com parte da população local, gerando cada vez mais e mais discriminação e preconceito das pessoas dos países desenvolvidos criando assim a xenofobia.

Xenofobia
Diante do que vimos acima, a xenofobia (do grego, "xeno" = estrangeiro e "fobia" = medo), entendida como ódio ao imigrante, iria se tornar cada vez mais aparente nos países desenvolvidos. Devido, basicamente, às diferenças sócio-culturais existentes entre pessoas de países diferentes e, principalmente, à relação tensa entre os trabalhadores dos países ricos e os estrangeiros, vindos de países mais pobres, que disputam os mesmos postos de trabalho.

A partir de então, os governos desses países ricos passaram a criar medidas legais e até mesmo barreiras físicas (muro na fronteira dos Estados Unidos com o México, muro na cidade de Celta, Espanha), de modo a dificultar cada vez mais a entrada de imigrantes.

O grande desafio entre os países ricos e pobres, mais do que construir muros é criar leis que impeçam a entrada de migrantes, talvez seja a construção de um mundo mais justo e igualitário no século 21, pois, como dizia o geógrafo Milton Santos: "Apenas o acontecer próprio a um lugar não é indiferente ao acontecer próprio a outro lugar, exatamente pelo fato de que qualquer que seja o acontecer é um produto do movimento da sociedade total".


ECONOMIA:
A economia da Europa engloba mais de 665 milhões de pessoas em 48 estados diferentes
Como nos outros continentes, a riqueza dos estados europeus varia, embora a pobreza esteja bem acima dos níveis de pobreza dos outros estados dos outros continentes em termos de padrão de vida. A diferença da riqueza através da Europa pode ser vista na divisão das áreas leste-oeste.
Apesar de todos os estados do oeste europeu ter alto nível de padrão de vida, a economia de muitos dos estados do leste estão emergindo do colapso da URSS (União das Repúblicas Soviéticas Socialistas) e da formação da Iugoslávia.
Como continente, a Europa tem a maior economia. O maior centro econômico da Europa é a Alemanha, que lidera o ranking de melhor qualidade de vida.
Desenvolvimento econômico
A economia européia vem se desenvolvendo através dos anos, tendo sua historia começada por volta do ano de 1945, com a Segunda Guerra Mundial, onde as principais atividades econômicas industriais e financeiras estavam concentradas no Reino Unido, França e Alemanha. A revolução industrial afetou rapidamente toda a Europa, porém, a segunda guerra mundial destruiu muitas de suas conquistas econômicas.
Depois da guerra, a Europa tratou logo de se recompor, e a comunidade antes formada por seis membros original, cresceu para doze nesse período. Essa união entre os estados visou restabelecer a Alemanha e o Reino Unido como centros econômicos.
A União Européia
Dentre as várias atividades praticadas entre esses países, destacam-se o mercado comum (livre comércio), uma moeda única, uma política agrária comum, e também um mercado pesqueiro comum.
As trocas externas são feitas com os Estados Unidos da América, Brasil, China, Índia, Rússia e outros países que não fazem parte dos estados europeus.
A economia da Europa se tornou forte pela sua rica cultura e pelo seu rico patrimônio, que atrai pessoas de todo o globo e assim, gera uma grande indústria de turismo que promove trocas estrangeiras e contribui para a economia européia.
Nos séculos passados a Europa foi principal fonte de economia mundial. Razão: sua localização geográfica. Em um mundo onde a história é contada dele em diante, foi permitido por muitos séculos que a economia girasse em torno daquele continente.
As rotas marítimas conhecidas em todos os sentidos aportavam naquela região, aumento assim o fluxo de produtos, entrada de verba no comércio e proporcionando boa estruturação dos países do continente.
Com o passar dos anos os problemas estruturais do continente europeu foram surgindo. O desenvolvimento da tecnologia mostrou a Europa como uma região precária de fontes de energia.
Ela não produz petróleo em escala nem gás natural, sendo assim necessário importar da Ásia para suprir suas necessidades básicas industriais e mesmo provimento do povo.
Outras matérias primas também não são existentes na região. A verdade é bem clara: a Europa importa quase tudo para movimentar sua indústria, fortalecendo muitos países e criando uma relação de dependência forte.
É realizada a importação de madeira, ferro, borracha, entre outros minerais. Mas como em todo país, ninguém pode se sustentar sozinho atualmente na economia globalizada e os países do berço da humanidade possuem muito a oferecer exportando automóveis, navios, aviões e outras tecnologias de transporte.
beatriz silva guzzo 902
beatriz silva guzzo 902

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty UNIÃO EUROPÉIA - os principais desafios que a União Europeia enfrentará nos próximos anos para sua consolidação e fortalecimento.

Mensagem  JessicaPequeno902 Dom Jun 05, 2011 3:50 pm

Antes de sabermos os principais desafios da União Européia precisamos saber o que é e como é formada:

Formada depois da segunda guerra mundial, foi criada a Comunidade Européia do Carvão e do Aço, tempos depois tambem surgem a Comunidade Européia de Energia Atomica e a Comunidade Económica Européia.Apos essas criações recebem o nome de União Europeia e com isso surgem os objetivos de melhorar a educaçao, a saúde e criar uma moeda unica.Conseguiram criar o Euro como moeda própria deles e de 27 países 12 adotaram o Euro.A União Européia é formada por 27 países que querem promover a paz e o bem estar de suas populaçoes, ou seja e uma equipe com as mesmas regras e os mesmos objetivos para países melhores, onde os países ricos ajudam os países pobres a melhorarem.

Os principais desafios:


Por causa dos objetivos da UE, dos países ricos ajudarem os pobres. Com o fato de existem países mais desenvolvidos por serem mas '' antigos '' e os pobres precisarem de bastante ajuda para melhorarem e isso pode faz com que ocorra um desequilibrio nos mais desenvolvidos. A UE tem o objetivo de estabilizar e fortalezer a economia dos países por causa de suas graves crises economicas e lembrando tambem dos problemas com desemprego, pobreza, migrações, xenofobia, entre outros.
Se a União Européia conseguir fazer com tudo fique equilibrado seria mas facil de manter tudo em ordem, paz e desenvolvimento.

JessicaPequeno902

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty União Européia

Mensagem  claudiareiseai Seg Jun 06, 2011 4:53 pm

Os principais desafios nessa união Européia nesses próximos anos são: A gigantesca diferença econômica entre os antigos membros e os recém-chegados; a imigração dos europeus do leste para os países mais desenvolvidos; a questão dos subsídios; as dificuldades quanto à política externa comum. Problemas que poderão ser superados com investimentos diretos no Leste, onde existe mão-de-obra qualificada e a custos bem mais reduzidos.

claudiareiseai

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty Vamos lá!

Mensagem  Admin Sex Jun 10, 2011 1:07 pm

Sejam criativos e façam uma cópia em papel ou em outro documento antes de postar o trabalho!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 46

https://geoead.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty União Européia

Mensagem  Larissa Nunes (EAI) Sáb Jun 11, 2011 12:31 pm


Assim, neste século que se inicia, inúmeros são os desafios que apontaríamos para a consolidação do bloco: a gigantesca disparidade econômica entre os antigos membros e os recém-chegados; a imigração dos europeus do leste para os países mais desenvolvidos; a questão dos subsídios; as dificuldades quanto à política externa comum;. Problemas que poderão ser superados com investimentos diretos no Leste, onde existe mão-de-obra qualificada e a custos bem mais reduzidos.
No entanto, persistem diversos problemas, surgiram novos desafios,a UE continua com dificuldade em assumir uma posição de liderança na cena política internacional; existem problemas ao nível de segurança e no controlo das fronteiras e da imigração; persistem elevados níveis de desemprego, na religião,tratados...
A UE tem uma certa responsabilidade de apoiar os países membros, e se um dos países passar por uma certa dificuldade como por exemplo financeira, os países- membros tem como responsabilidade de ajudar nas dificuldade enfrentada pelo país, e isso ocorrerá principalmente com os "países recém chegados"menos desenvolvidos, e se sempre que um país membro tiver dificuldades, e outros países membros os ajudar, terá uma certa dificuldade de equilíbrio em determinada situação de alcançar o desenvolvimento,consolidação e fortalecimento da UE.

Larissa Nunes (EAI)

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 9 ANO

Mensagem  keitelorrane[902] Sáb Jun 11, 2011 9:54 pm

Países subdesenvolvidos – países recém-chegados.
Países desenvolvidos – países mais antigos na união européia.

O objetivo da união européia é ajudar os países recém-chegados. Por conta dos países desenvolvidos terem mais condições econômicas do que os países subdesenvolvidos. Com o tempo [ futuramente] começam a surgir problemas nos países subdesenvolvidos como o baixo salário e a carga horário de trabalho, o transtorno na área de saúde, menos escola porque o governo não terá dinheiro para pagar professores com isso cresce o n° de analfabetos e etc.. . por conta dos países desenvolvidos poder ajudar os pobres começam a surgir vários problemas como citados acima. Com isso os países mais antigos perdem o controle econômico com isso implica para q aconteça a guerra no Oriente médio para q eles superem a baixa economia e voltem a ser como antes incluindo os novos países.

keitelorrane[902]

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty União Européia

Mensagem  Anderson Santos 901 Dom Jun 12, 2011 4:17 pm

A União Européia (UE) é o maior bloco de integração regional entre estados na atualidade .

A UE também distingui-se de outras organizações que unificam e possibilitam atuar com atos equivalentes aos atos nascionais .
O primeiro estágio é a formação de uma área de livre comércio e objetivo de alcançar a união econômica e política de fato para conceitos dos níveis de integração, e com o estabelicimento da moeda única , o euro .

A união européia é capaz de formar a política macroeconômica para os membros ;
A proposta de unificação surge logo após a segunda grande guerra . Com a função e necessidade de ajuda os países devastados , e dando estabilidade para evitar novas guerras .

Essa idéia tomou força após o discurso de Winston Churchile , chefe de governo britânico , 1946 convocou os países a formar os Estados Unidos da Europa .
O processo teve continuidade com a criação de novos acordos .
A construção da UE constitui -se dois processos o Aprofundamento e o Alargamento .

Em 1957 com o tratado de Roma fundaram a CECA ( Comunidade Econômica do Carvão ) . E teve outras criações de organizações como - Euratom e CEE .
A CEE passou a se chamada também como comunidade Européia (CE) .

A década de 70 foi marcada por uma economia mundial contjurbada , que ocorreu os choques do petróleo que destabilizou todas as grandes potências mundiais .
Por causa desta crise em 1979 e constituido o sistema Monetário Europeu (SME) .
Querendo estabilizar as relações financeiras e comerciais .
Houve ainda a instituição de uma moeda escritural - A unidade monetária Européia ou Europeam , serve para sistema de caixa de câmbio e crédito , e com a frustada em decorrência da alta instabilidade cambial observada no período .

Passada a instauração do mercado comum europeu (MUE) que tinha como função criar uma fronteira única . MUE e outros que já se apresentavam anteriormente à sua formação .
Um marco inovador introduzido pela UE , a partir do tratado de Maastricht, ouve a instituição da cidadania européia .
Dentre os estados à UE quando teve ampliação todos estavam a favor do tratado constitucional mesmo nos casos de consulta popular que foram feitas .
Que tudo indica os ganhos e maiores perdas , se é o potencial desses estados em desenvolvimento com ajuda de integração , como a Européia .

Anderson Santos 901

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty a união européia

Mensagem  morgana nascimento 901 Dom Jun 12, 2011 4:36 pm

A europa è o maior bloco atual que e composto por vinte e cinco paises membros e seus niveis de integração são:livre comercio,zona aduaneirae mercado comum.A uniao europeia consolidou sua uniao com a moeda unica(euro)e com um banco central macroeconomico para os membros desta união.Esta uniao foi constituida no fim da 2° guerra mundial com o objetivo de estabilizar,reconstruir os paises devastados e evitar novas guerras.OS quatro pilares ou pontos chaves desta união seriam:livre circulação de bende servicos de pessoas e capital.Esta ideia so tomou força quando winston churchill(chefe de governo britanico) convocou alguns paises para formar os ESTADOS UNIDOS DA EUROPA.assim em 1951 foi constituido o tratado de paris,formando a ceca (comunidade economica de carvao e do aço)em reservas de carvão e aço,que era muito importante para os Eurorpeus .EM 1957 foi criado duas outras organizações :ocmunidade economica europeia (cee).a euratom tinha como finalidade os investimentos em pesquisas e a busca de capital para o setor .A cee tinha como finalidade um mercado comum eliminando as restriçoes comerciais entre os estados membros e firmar uma tarifa extena para o bloco . EM 1969foi criada a uniao economica monetaria.na decada de 70 o dolar caiu muito dado assim umimpacto negativo para os membros da comunidade Eurpeia.EM 1979foi cnstituido osistema monetari Europeu (sme),em resposta a crise,facilitando as relações financeiras e comerciais tornando-se uma base para a instituição do euro como moeda comum.A entrada da GreCia,Portugal e Espanha na cee trouxe preocupação aos paises mais ricos sobre salarioe mercado de trabalho com a possivel corrente migratoria da populaçao dos membros menos desenvolvidos.EM 1983 foi a declaraçao solene da uniao europeia com o intuito de se construir uma uniao politica a parir da consolidação do aprofundamento e integração das organizações européias.Em 1986,em luxrenburgo,è assinado o ato unico europeu,que introduziu o conceito de cooperação politica europeia.O parlamento assume maiores responsabilidades no processo decisorio ,adotando o papel de coodecisor legislativo juntamente com conselho e tordando-se mis pro-ativo nas questoes de politica e no orçamento comunitario .Pssado a instauraçao do mercado comum europeu (mue),alguns problemas ainda existiam uns pelo proprio funcionamento do mue e outros desda a sua formão.Esses problemas acabaram impulsionando uma nova rodada de negoçioes nas quais buscavamsoluçoes.EM 1922 foi criado otratado de Maastricht com o nome de cidade holandesa tornando oficial a criaçao da uniao europeia.Depois deste tratado a união europeia teve como base:as comunidades europeias,a politica externa e de segurança comum(pesc)e a cooperação nas areas da justiça e das questões internas.Mais ao que parece esta união teve mais ganhos do que perda.














[/font]









[left]

morgana nascimento 901

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty União Européia

Mensagem  GustavoArruda901 Dom Jun 12, 2011 7:14 pm

Como os países que compõem a U.E. são de primeiro mundo, os problemas que poderão existir não são os mesmos enfrentados pela maioria dos países da América do Sul que são: pobreza, descaso com a educação e etc...
Os principais problemas a serem enfrentados já é a crise na economia que está atingindo vários países da Europa, como: Portugal ,França e etc... Os países sub-desenvolvidos, e que ainda não usam o Euro com a sua moeda, retardam o objetivo da U.E. de evoluir, pois sendo assim os países mais desenvolvidos devem ajudar os necessitados (sub-desenvolvidos) na economia, para que os países necessitados possam se igualarem as potências europeias em termos de produção, importação e exportação, para que assim os países sub-desenvolvidos possam participar de negociações a padrões internacionais.
Outro ponto importante para o fortalecimento da U.E. é a padronização da política de todos os países pertencentes a U.E.




GustavoArruda901

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 9 ANO

Mensagem  Bárbara Coelho 902 Dom Jun 12, 2011 9:48 pm

As reformas advindas do Ato Único moldaram em grande medida as instituições da UE para alcançarem o formato atual. Dentre as reformas, é importante citar os principais rearranjos das funções dos órgãos administrativos.
A Comissão passa a ter autonomia e poder de ação reforçados, acumulando maiores responsabilidades de iniciativa e capacidade de execução e gestão, cumprindo suas funções de órgão executivo.
A instauração de um mercado comum criou um espaço econômico com fronteira única, permitindo a livre circulação de bens, capital e trabalho. Passada a instauração do Mercado Comum Europeu (MUE), alguns problemas ainda remanesceram – uns em decorrência do próprio funcionamento do MUE e outros que já se apresentavam anteriormente à sua formação...
Visto isso : havia a percepção de que muitos dos benefícios trazidos com o mercado único só poderiam se concretizar com a criação de uma união econômica e monetária; parecia clara a necessidade de executar políticas sociais que compensassem os impactos da desregulamentação e liberalização advindos do MUE; torna-se imprescindível criar mecanismos de controle de fluxos por causa dos problemas gerados, como o tráfico de drogas, o terrorismo e o crime organizado; sua burocracia passou a exercer poderes cada vez maiores e com mais competências, entretanto, sem apresentar níveis de controle, transparência prestação de contas desejáveis.
Esses problemas acabaram impulsionando uma nova rodada de negociações nas quais buscava-se soluções que seriam vislumbradas com um formato institucional renovado. A união europeia teve como base:as comunidades europeias,a politica externa e de segurança comum(pesc)e a cooperação nas areas da justiça e das questões internas.Mais ao que parece esta união teve mais ganhos do que perda.
Bárbara Coelho 902
Bárbara Coelho 902

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 9 ANO

Mensagem  ThaisGr901 Seg Jun 13, 2011 1:58 pm

A crise economia já é um problema enfrentado por muitos países da Europa, e com isso é difícil manter a forte economia. Outro problema que vem aparecendo é a pobreza nos países subdesenvolvidos.
A EU foi criada para que os países mais desenvolvidos devem ajudar os países com grande dificuldade.

ThaisGr901

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty União Européia

Mensagem  Rodrigo Lourenço EAI Seg Jun 13, 2011 2:20 pm

A União Européia (UE) é a conjuncão de vários estados ecônomicos da Européia,que tem muitas instituições.
tem como base a politica agricola comum e a politica comum das pescas entre outros,a europa teve varias posições
ecônomicas ,teve os desempregos,pobreza,mas isso pode mudar com o passar dos tempos com o aumento de salário,
melhores serviços socias,mas educação e saúde.Tendo esses desenvolvimentos a Europa poderá ser bem melhor para seu desenvolvimento etc...

Rodrigo Lourenço EAI

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty União Europeia

Mensagem  Clara spinelli Seg Jun 13, 2011 3:37 pm

Bem nos proximos anos a UE enfrentara como principais desafios com a migração de pessoas pois o padrão de vida e muito melhor do que de origem e a europa recebe varios pedidos de refugio politico e economico.e tem como desafio equilibrar (estabilizar) e fortalecer a economia dos paises causadores de suas graves crises economicas e tambem problemas de desemprego,pobreza,migraçães entre outros.


Clara spinelli

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty União Européia

Mensagem  lucas carvalho Seg Jun 13, 2011 5:19 pm

Os principais problemas enfrentados pela União Européia futuramente são:
-Xenofobia
-Crescimento nas taxas de desemprego e com isso
-Pobreza em massa
-Grande quantia de emigrantes
-Grande impacto na economia européia
-taxa de analfabetismo
-dificuldades na área da saúde
Todos esse tópicos colocados acima estão relacionados a grande queda da economia europeia devido aos seus gastos,porém se diminuírem a quantidade de gastos, e investir em saúde e escolaridade estou certo de que a união européia vai virar um grande bloco econômico.


lucas carvalho

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 9 ANO

Mensagem  Beatrizguedes902 Seg Jun 13, 2011 7:10 pm

Por causa da crise econômica que anda acontecendo na Europa, países da União Européia passam por problemas econômicos que podem levar a complicações futuras como o aumento do desemprego, que facilita a pobreza, ou o aumento dos gastos, que pode trazer dificuldades na área da saúde e educação. Mas se os problemas forem resolvidos, a U.E. continuara a crescer e poderá ser um excelente bloco econômico.

Beatrizguedes902

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty União Européia

Mensagem  Luis Fillipe Lopes Seg Jun 13, 2011 8:06 pm

Por causa da UE os países ricos ajudam os pobres, esse é um dos principais objetivos. Pensando bem principal objetivo da UE é de fato, o fortalecimento da economia de toda a Europa.
Vamos a uma grande diferença então, como identificar os países desenvolvidos e os sub-desenvolvidos pela Europa ? Simples, países desenvolvidos : Mais Antigos. Países sub-desenvolvidos : Os mais novos, ou recém-chegados.
Problemas :
- Os principais problemas enfrentados pela União Européia são os crescimentos do desemprego e pobreza pois o continente Europeu vem passando por uma crise econômica muito difícil porque alguns países que fazem parte da União Européia estão mal economicamente. O que leva os desenvolvidos a ter que ajudá-los.

- Podemos destacar também a xenofobia, ou seja, ódio aos imigrantes ou até mesmo medo. Por que ?
Porque simplesmente os europeus tem medo de que os empregos do país sejam tomados pelos imigrantes, o que realmente pelo nível acadêmico que muitos desses imigrantes possuem, acaba realmente acontecendo.
Desde então podemos ver vários exemplos de países ricos, que fazem até mesmo leis que dificultam a entrada de imigrantes. Mas não é só isso, vemos o exemplo dos EUA que fez um muro para dividir o México de seu território, o que dificulta mais ainda a entrada de imigrantes.
Luis Fillipe Lopes Faceroli // 902

Luis Fillipe Lopes

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty União Européia

Mensagem  igormendes901 Seg Jun 13, 2011 8:18 pm

União Européia

A união européia é muito importante, pois foi criada para que os paises pobres ou com dificuldades sociais fossem ajudados pelos paises organizados e ricos e também para que tivessem só uma moeda. O euro ajuda na comparação de preços de um país para o outro, para viajar, assim não precisando de câmbio entre os países.

Os países que não pertencem ao grupo da União Européia dificultam e podem até atrapalhar o desenvolvimento do Grupo, exemplo a Inglaterra que aderiu ao Grupo e não mudou sua moeda para o Euro.

O desenvolvimento e o fortalecimento desse grupo trazem vantagens econômicas para os países envolvidos, pois podem negociar de maneira mais agressiva os produtos exportados e principalmente todos os bens e produtos importados, estabelecendo conceitos, regras e determinando medidas para a aquisição dos produtos.

Outro ponto a ser considerado é que a crise econômica de um país ou o aumento do desemprego pode abalar toda o grupo. Para isso existem várias normalizações e políticas que os países do grupo devem seguir para ter as suas economias em ordem e combater o desemprego.

Um grupo forte e sadio traz benefícios mútuos e fortalecimento dos seus integrantes, e com conseqüência melhoria da vida de suas populações.

igormendes901

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A3 2 BIMESTRE  - FÓRUM DO 9 ANO Empty Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 9 ANO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos