A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 2 ANO DO EM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 2 ANO DO EM

Mensagem  Admin em Dom Maio 15, 2011 4:01 pm

APÓS ASSITIR O VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=iURzLqBD-_c
E LER O TEXTO: http://guerras.brasilescola.com/seculo-xvi-xix/guerra-independencia-dos-estados-unidos.htm


Última edição por Admin em Qua Out 19, 2011 2:37 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 40

Ver perfil do usuário http://geoead.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

O principal DESAFIO

Mensagem  Brendo em Dom Jun 12, 2011 8:26 pm

Arrow São varios os desafios da união europeia, mas na minha opnião a principal dificuldade que UE enfrentará nos próximos anos é a necessidade da consolidação orçamental e, no mesmo tempo, a necessidade de estímulo para ter um crescimento sustentavel.Sobre o pacto de estabilidade e crescimento tem uma saida ordenada da crise, para apoiar a potencia do desenvolvimento e crescimento na economia da UE e a sustentabilidade dos modelos sociais, a consolidação das finanças publicas exige a definição de prioridades e a realização de escolhas difíceis : a coordenação a nivel da UE será crucial nesse sentido e ajudara para evitar efeitos indiretos.



vc vc vc vc vc vc vc vc vc vc vc bounce

Brendo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Os principais desafios

Mensagem  Erik Guimarães em Ter Jun 14, 2011 2:11 pm

A União Européia vive atualmente um momento de extenso progresso e riqueza,com seus objetivos sendo alcançados de forma rápida e eficiente.A U.E hoje em dia é vista como o ápice de uma país europeu,além de um país europeu que faz parte desse bloco ter todas facilidades que a União Européia lhe oferece,há também um detalhe importantíssimo que é a evidência que esse país ganha instantaneamente no momento que entra nela.Por isso os principal desafio que a U.E enfrentará no futuro em relação a sua consolidação e seu fortalecimento, será controlar esses consecutivos alargamentos de países ( sendo em sua maioria países menos desenvolvidos que os países que já integram a U.E),e suas conseqüências para o bloco.

Erik Guimarães

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Principais desafios para a consolidação da U.E

Mensagem  Pamela Neves em Ter Jun 14, 2011 5:18 pm

Na minha opinião os desafios que a União Europeia enfrentará são os mesmos que ela sempre enfrentou:

* Instabilidade econômica dos países recém-chegados, tendo que aumentar os impostos dos países já estavéis para ajuda-los a se consolidar no bloco.
* A abertura de todas as fronteiras entre os países pertecentes a União Europeia, poderá trazer um maior número de violência e tráfico de drogas.
* Unificação politica, dificuldades quanto a politica externa comum ( poderá trazer diferenças de opiniões).
* Alta imigração de pessoas para as áreas mais desenvolvidas.
* Transição dos recém-chegados do socialismo para o capitalismo.
Shocked

Pamela Neves

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Principais Problemas para a consolidação da UE.

Mensagem  Isa Asisa. em Ter Jun 14, 2011 6:39 pm

A União Europeia é atualmente um dos maiores blocos econômicos. É composto por 25 países. Sendo assim, os países mais fortes devem ajudar os mais fracos. E é aí que pode estar o principal desafio da União Europeia .. por ele ter bastantes países membros menos desenvolvidos, ele terá que ajudar prontamente todas as necessidades econômicas que tais países forem ter. Outro fator, é que daqui a um tempo, com certeza haverá mais um alargamento e com esse alargamento, provavelmente virão outros países menos desenvolvidos e cada um deles com seus fatores ruins, como a instabilidade econômica e etc. Ou seja, a UE já sofre hoje com esse problema dos países menos desenvolvidos, daqui a alguns anos, a tendência é ‘’piorar’’. Para mim, esses são os fatores que mais prejudicará a União Europeia a se consolidar daqui a uns anos.

Isa Asisa.

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Os desafios que a União Europeia enfrentará nos próximos anos para sua consolidação e fortalecimento

Mensagem  Marcos Vinícius Guimarães em Qua Jun 15, 2011 7:34 pm

União Europeia é uma parceria econômica e política única entre 27 países europeus. Porém nesse grande bloco econômico existirão dificuldades para sua consolidação e fortalecimento. Uma das dificuldades evidentes é a agregação em demasia de países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento, gerando uma instabilidade econômica. As decisões demoravam para ser tomadas inicialmente. Com 27 países na união europeia as decisões políticas e econômicas demorarão mais para se desenrolar e com isso há um baixo crescimento aliado a um grande défice de orçamento. Com a agregação à União Européia as indústria dos países menos desenvolvidos serão mais desvalorizadas. Com a abertura das fronteiras haverá uma grande imigração para os países mais desenvolvidos e problemas de segurança nas fronteiras. Outra dificuldade será enfrentar o tráfico de drogas, já que o "transporte", entre as fronteiras, será facilitado. Outro desafio é conseguir assumir uma liderança política no cenário internacional.

Marcos Vinícius Guimarães

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Os principais desafios que a União Européia enfrentará .

Mensagem  Priscila Lima em Qui Jun 16, 2011 1:13 pm

Na minha opnião a União Européia enfrentará grandes desafios como: aumento de impostos, maior atenção com as fronteiras,maior investimento na educação e saúde, controle na exportação e importação.
A União Européia busca uma entegração e conômica muito mais complexa de mode que possa sustentar o
desenvolvimento mútuo e menos susceptível a instabilidade do bloco.
Transição do socialismo para o capitalismo. study

Priscila Lima

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Desafios que a UE. irá enfrentar

Mensagem  Letícia Soares em Qui Jun 16, 2011 6:54 pm

Acredito que a maior dificuldade da União Europeia nos póximos anos será a adesão de novos países à ela, pois a União Europeia está aberta à entrada de outros países, não é um grupo totalmente fechado, um exemplo disso é a Turquia, que pediu para fazer parte do grupo. Provavelmente entrarão países menos desenvolvidos, e como na União Europeia os países mais desenvolvidos ajudam e apoiam os menos desenvolvidos creio que ela terá problemas com relação a isso, e uma certa instabilidade econômica dos países mais ricos. Com a entrada de novos países ao grupo acredito que outro problema será todos se adequarem à política e à forma de governo já existente na União Europeia, isso também pode gerar desavenças entre os países. What a Face

Letícia Soares

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Desafios que a União Europeia irá enfrentar

Mensagem  Douglas Antunes em Qui Jun 16, 2011 9:22 pm

Com a consolidação, a União Europeia enfrentará os mesmos problemas de sempre como: aumento de impostos nos países desenvolvidos para equilibrar os menos desenvolvidos, maior controle nas fronteiras, pois com a consolidação, há mais territórios para fiscalizar, problemas com as imigrações excessivas de países pouco desenvolvidos para mais desenvolvidos, dentre outros problemas já conhecidos. O principal desafio que a UE. terá que enfrentar no futuro para sua consolidação e fortalecimento será controlar os vários alargamentos de países, que em sua maioria são países pouco desenvolvidos, e com esse controle, irá evitar que os outros países membros “quebrem”.
avatar
Douglas Antunes

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

[b] Principal Desafio Da U.E

Mensagem  Matias Lopez em Qui Jun 16, 2011 9:31 pm

[b]Na MInha opiniao o principal desafio pra u.e e lidar com a pressao dos paises menbros e nao menbros por que eles vao querer q cada pais seja um igual ao otra pra nao haver problemas economicos ,politcos varios fatores entre si .
Pois sempre os paises mas desemvolvidos da europa vao querer mas sobre os paises menos desenvolvidos e isso nao e o que os outras paises querem. Mas o principal problema da europa e a sustentabilidade economica pois varios paises novos querem entran para o grupo da u.e criando assim problemas variados tendo q aumentar os impostos cobrados a outros paises para poder ajudar-los a pertencemrem ao bloco economico.Outro problema serio e alta imigraçao para os paises mas forte em busca de melhoria de vidas para cada familia podendo assim gerar muitas problemas socias, gerando assim violencia dentre outras coisa . Cool

Matias Lopez

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você Pergunta o Carlos Responde:

Mensagem  CarlosAugusto1ano em Qui Jun 16, 2011 10:32 pm

Ao meu ver a União Européia, com seu objetivo de "Os paises mais desenvolvidos devem ajudar os paises com maiores dificuldades" e já que se encontra aberta a entrada de mais paises, desde que este seja localizado na Europa, acabará criando uma barreira para seu próprio avanço, dado que em lucar de se aprimorar, a União Européia terá que estabilizar os paises inferiores e se continuar entrando paises, será necessario maior gasto dentre os paises mais desenvolvidos. para agravar a situação, com a "livre circulação de pessoas" pelos paises integrantes haverá, provalvemente, uma diminuição de população dos paises menos desenvolvidos e aumento da população dos paises mais desenvolvidos.


Obs: A união Europeia tera dificuldades?.... Twisted Evil

CarlosAugusto1ano

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

futuros problemas da UE

Mensagem  Marília Cardoso da Silva em Qui Jun 16, 2011 11:11 pm

A União Européia tem grandes dificuldade para fazer com que todos os paises membros tenham uma economia estável, baixa taxa de desemprego . A população dos paises mais pobres começam a ir para os paises mais desenvolvidos, fazendo com que gere muito desemprego, mas os países ricos tenatam evitar a migração entre os países membros
Os problemas que a União Européia enfrentará é o crescimento do desemprego, aumento de impostos e pobreza pois o continente Europeu vem passando por uma crise econômica, alguns países que fazem parte da União Européia estão mal economicamente, o que leva os subdesenvolvidos a ter que ajuda-los.
A estrutura da UE é feita por dois processos paralelos o aprofundamento que é a evolução da estutura e a mudança institucional e o alargamento que a entrada de novos países, UE sempre terá problemas, a nao se que nao cresça mais o que é improvável. A UE tem dificuldades para consolidar novos países membros, as complicações no tópico socioeconômico, com muitas imigrações, que tiveram um impacto negativo, a desigualdade na economia dos países, além disso os europeus tem medo de que os empregos sejam tomados pelos imigrantes que vem aumentando gradativamente.







Marília Cardoso da Silva

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Os principais desafios que a União Europeia enfrentará !

Mensagem  Rayla Barros Dias em Sex Jun 17, 2011 12:13 am

A União Europeia e um grupo formado por 27 países Europeus. Entretanto existe outros países mais fracos que querem participar desse grupo econômico o que vai ser uma das dificuldades que a União Europeia vai enfrentar pois um dos objetivos da união europeia e ajudar os países menos desenvolvidos e com a abertura para esses países a União Europeia vai ter que aumentar os juros dos países mais estáveis. Ha também um grande problema que e o fato de muitas pessoas virem de outros países menos desenvolvidos para os países mais poderosos em busca de uma melhora de vida. Outro problema e o aumento da violência, por causa da abertura da fronteira entre os países da União Europeia e o aumento do trafico de drogas. Outro problema também e a mudança do socialismo para o Capitalismo.
flower

Rayla Barros Dias

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 2 ANO DO EM

Mensagem  Ana Paula em Sex Jun 17, 2011 12:01 pm

Os principais desafios que a U.E vem enfrentando e principalmente o processo de globalização e evolução tecnologia sendo assim a Europa leva consigo varios desafios, A juntar à esses desafios de rápida mudança tecnológica e a globalização acelerada, a Europa faz face a outro desafio que é do envelhecimento da sua população. gados ao aumento da produtividade, até aos de conhecimento, passando pelo desenvolvimento da inovação, de novas tecnologias, de pesquisas e desenvolvimento, entre outros. m termos de produtividade a Europa está a ser superada não apenas pelos EUA, mas também pelo Japão. E se a tendência da última década se verificar, poderá ser ultrapassada por vários outros países da Ásia. E dentre esses processos temos 3 prioridades para fazer com que a Europa pra ajudar, umentar a taxa de emprego – é necessário implementar medidas para aumentar a oferta de trabalho, incluindo a reforma dos impostos e do sistema de benefícios para aumentar os incentivos ao trabalho. O uso de formas flexíveis de trabalho como o part-time e o trabalho temporário pode também fornecer um incentivo. É igualmente necessário reduzir a rigidez no mercado de trabalho, aumentar a flexibilidade e a reformar a legislação laboral.
Aumentar a competição – vários estudos apontaram que para aumentar a competição é também necessário aumentar o emprego, estimular a produtividade e melhorar a eficiência na produção e reforçar o incentivo para investimento e inovação.

bounce

Ana Paula

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 2 ANO DO EM

Mensagem  Priscila em Sex Jun 17, 2011 12:18 pm

Na minha opinião a UE e a China enfrentam um número semelhante desafios nas áreas do emprego e a política social, a partir da criação de locais de trabalho seguros adaptando as nossas sociedades às populações envelhecidas”, disse o Comissário Špidla. “Estou muito satisfeito em levar o nosso diálogo existe um passo adiante com este novo acordo cobrindo aspectos cruciais que afectam milhões de pessoas na China e na Europa. Eles irão ajudar a melhorar a nossa compreensão destes desafios comuns e em encontrar as melhores abordagens em lidar com eles”.
O acordo – ou Memorandum de Compreensão (MoU) – estabelece um diálogo estruturado com o mais alto órgão de pesquisa Chinês – A Academia Chinesa das Ciências Sociais – sobre o futuro dos desafios das políticas nas áreas tais como o emprego, a segurança social, a demografia, o diálogo social e as relações de trabalho. Irá lançar uma discussão sobre as políticas que é “prospectiva” na sua natureza, com uma atenção nas trocas e desafios a longo prazo.


cheers

Priscila

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Principais desafios da U.E.

Mensagem  Jonatas Nogueira em Sex Jun 17, 2011 3:14 pm

Com a consolidação, a União Europeia terá q encarar problemas já comuns que se tornarão mais comuns, tais como: aumento de impostos nos país mais bem colocados socio e econômicamente para auxiliar os países menos desenvolvidos,com o problema de uma areea de nação mais existe o maior problema no controle das fronteiras do bloco, pois com a consolidação, há mais territórios para fiscalizar, problemas, aumento da imigração de pessoas para os paises mais desenvolvidos em busca do "sonho americano" (brincadeirinha...) e os problemas que o bloco já tinha de tempo. Esses problemas agora citatos nem de perto chagam ao maior problema, que são os alagamentos, esse problema gera em paises como o Brasil prejuizos imensos de milhões de reais quanto mais em um bloco econônomico q tem mais paises pobres do que países ricos e por causa dessas enchentes as potencias da UE avabam gastando bilhões de euros para desfazer a cagada da mãe natureza e nesse momento os criadores da união europeia pensaram " My god what the fu** we had in mind?". Twisted Evil

Jonatas Nogueira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Problemas que a (UE) enfrentará com a consolidação nos próximos anos.

Mensagem  Matheus Biê em Sex Jun 17, 2011 3:22 pm

É importante ressaltar que a (UE) União Europeia é uma porta aberta para outros países como dito no video, porém a maior dificuldade que a União Européia enfrentará com a consolidação e fortalecimento nos próximos anos é a unificação da moeda, pois sem a unificação não terá a instabilidade dos Novos países pertencentes ao grupo;"Os tratados estabelecidos versam desde acordos comerciais,passando por união monetária e almejando até a consolidação de um Tratado Constitucional". Além desse problema econômico também temos a abertura das fronteiras que causarão a circulação de produtos ilegais e a imigração em grande quantidade para os países mais desenvolvidos assim tendo uma densidade demográfica muito maior em alguns países do que em outros oque causará problemas econômicos, sociais e também políticos.
Assim é correto deduzir que a (UE) tem muito oque repensar e/ou arcar com as dificuldades que irão acontecer/vir.

Matheus Biê

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Os desafios que a União Europeia enfrentará nos próximos anos para sua consolidação e fortalecimento

Mensagem  Karolina em Sex Jun 17, 2011 3:52 pm

A União Européia é uma parceira econômica. Considerada atualmente, o maior bloco de integração regional entre os países, é constituída por 27 países que se juntaram em prol de promover uma integração econômica muito mais complexa de modo a poderem sustentar o desenvolvimento mútuo, ficando assim menos suscetíveis as instabilidades fora do bloco, com isso promovendo a paz e o bem estar das suas populações. De um modo geral, eles possui as mesmas ideias, objetivos e ideais.
Entretanto, apesar da União Européia, abranger em si um grande número relevante de países desenvolvidos, apresentará dificuldades para sua consolidação e fortalecimento. Pois, esse bloco não é uma esquipe fechada, desde a sua criação sempre estivera aberto à entrada de novos países, com isso passou por inúmeros alargamentos se aderindo com outros países subdesenvolvidos ou emergentes, principalmente com a integração dos países do leste europeu, nenhum outro alargamento gerou tanta repercussão. A razão dessa repercussão, foi devido a transição que esses países estavam passando do socialismo para o capitalismo, fazendo com que os países mais desenvolvidos ajudem e apoiem os menos desenvolvidos, em outras palavras fossem "solidários" com os países menos desenvolvidos e assim causando uma certa instabilidade econômica dos países mais ricos. Outro fator que pode ocorrer com a entrada de novos países ao grupo será em que todos consigam se adequar à política e à forma de governo já existente na União Europeia, isso também pode gerar desavenças entre os países.
A União Européia vem apresentando grande dificuldade para fazer com que todos os países membros tenham uma economia estável.
Outro ponto que vale a pena ser ressaltado é o crescimento demográfico dos países membros desenvolvidos, pois com a liberação da circulação populacional, a população dos países membros subdesenvolvidos tendem a ir para os outros países que apresentem uma condição de vida melhor, fazendo com que gere desemprego. Ou seja, com a abertura das fronteiras haveria uma grande imigração para os países desenvolvidos e problemas de segurança nas fronteiras. Outra dificuldade será enfrentar o tráfico de drogas, já que o "transporte", entre as fronteiras, será facilitado. Outro desafio é conseguir assumir uma liderança política no cenário internacional. Com a agregação à União Européia as indústria dos países menos desenvolvidos serão mais desvalorizadas.

Razz
avatar
Karolina

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 2 ANO DO EM

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum