Geotemas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As coordenadas geográficas e o reflexo no bem-estar da sociedade.

Ir para baixo

As coordenadas geográficas e o reflexo no bem-estar da sociedade. Empty As coordenadas geográficas e o reflexo no bem-estar da sociedade.

Mensagem  ciro centeno Qui Jun 16, 2011 3:00 pm

As coordenadas geográficas são linhas imaginárias que possuem o objetivo de nos demonstrar a localização de um ponto em um mapa, se classificam em latitudinais e longitudinais.
As latitudionais são linhas horizontais paralelas que se guiam através de um ponto zero, que é a linha do Equador. A linha do Equador divide o mundo em Norte e sul e acompanham mais outras quatro linhas horizontais.
As longitudinais são linhas verticais que se guiam através do Meridiano de Greenwich, dividindo assim o mundo nos hemisferios leste e Oeste, respectivamente em Oriental e Ocidental.
A importância da invenção dessas coordenadas foi enorme, pois nos ajudou bastante na construção da facilidade dos meios de comunicação e transporte, tornando de uma certa forma o mundo menor.
Através dessas linhas, as pessoas passaram a se comunicar em uma longa distância por meios extremamente modernos e desenvolvidos, que são a Internet, telefone, fax, etc.
A internet foi uma invensão completamente importante na nossa sociedade, nos demonstrou a enorme complexidade de uma pessoa poder ultrapassar longas distâncias para adquirir uma comunicação com alguém.
Também surgiu a invenção dos meios de tranporte, que pelas coordenadas geográficas ajudou na agilização de um meio poder ultrapassar distâncias que antigamente parecia impossivel.Ou seja,o deslocamento de pessoas tornou-se mais fácil e acompanhou a evolução de novos sistemas de localização como o GPS.Essas linhas imaginárias dão nocão da posição e facilita a compreensão de fenômenos climáticos que poderiam interferir por exemplo em viagens e percursos pelo mundo.
Enfim, a invenção das coordenadas geográficas foi importante em diversos aspectos, demonstrando que o aumento de avanços tecnológicos é possivel com o grande poder que a localização tem.

ciro centeno

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos