A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 8 ANO

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Africa-trabalho de geografia

Mensagem  Marina Mateus de Carvalho em Qua Jun 15, 2011 4:02 pm

Comente sobre os principais problemas que o continente africano tem enfrentado e quais são seus pontos fortes para conseguir reverter esse quadro nesse século. .

Um dos principais problemas da Africa é na parte chamada Africa Negra onde uma das principais caracteristicas são as epidemias,miseria e muita pobreza.Já na parte branca é ao contrario a muita riqueza em abundancia.A Africa é o segundo maior e mais populoso continente do mundo,com mais de 900,000,000 habitantes ela sofre de exploração a seculos,eles tem uma politica suja e corruptas,a muitos conflitos etnicos,religiosos e linguisticos,eles tambem sofrem de desmatamento,alem da grande parte do continente sofre de fome e morre na miséria,cerca de 20 paises,o continente possue ricas reservas de minerios,com enorme potencial economico , mas isso influencia muito em conflitos regionais.
Elas podem usar as suas riquezas para não só dividir em poucas pessoas e sim no povo,podem fazer uma boa eleição,votando em bons candidatos para acabar como governo sujo e corrupto,podem fazer acordos para acabar com os conflitos religiosos,etnicos e linguisticos e ter mais doenças disponiveis para o povo para acabar com as epidemias,deveria assinar acordos para acabar de vez com a exploração e tambem fazer campanhas para restaurar as terras e acabar com o desmatamento e tambem fazer acordos para discutir sibre as reservas de minério para acabar de vez com os conflitos regionais.
avatar
Marina Mateus de Carvalho

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Africa: sua terra e seus problemas

Mensagem  Marcelo Pazzaglini-802 em Qua Jun 15, 2011 4:19 pm

Seu territorio possui desertos como o saara ao norte do continente que ocupa um terço do territorio e tambem o kalahari ao sul, tambem possui rift valley que são lagos originados pela movimentação das placas, no continente tambem se destacam os maiores lagos:vitória que e o segundo maior lago do mundo com área de 26.830 km² de extensão,Tanganica,Niassa e Turkana.Boa parte do continente e ocupado pelas savanas que tem um clima mais tropical com uma estação seca e logo em seguida com uma chuvosa,as savanas são constituidas por árvores de pequeno e grande porte assim como os animais.As savanas vem sendo rapidamente reduzidas pelo desmatamento intenso.Na africa se pratica o hinduismo,cristianismo e islamismo e essa diferença religiosa e a principal causadora da maioria das guerras por la.A fome e a pobreza atingem quase todos os países do continente e o principal motivo disso são seus politicos corruptos e a exploração que ja se segue a muito tempo. Devido a pobreza muitos vírus e epidemias se espalham rapidamente por toda população e são dificilmente controlados.


Última edição por Marcelo Pazzaglini -802 em Qua Jun 15, 2011 4:29 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Marcelo Pazzaglini-802

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

africa luyanne

Mensagem  luyanne oliveira carvalho em Qua Jun 15, 2011 4:28 pm

Comente sobre os principais problemas que o continente africano tem enfrentado e quais são seus pontos fortes para conseguir reverter esse quadro nesse século.
O continente africano está localizado entre os oceanos Atlântico e Indico, e vem sendo explorado há vários séculos. Constantes guerras civis vem acontecendo por razões étnicas, religiosas e linguisticas além das empresas ou países que ficam instigando para que estas guerras aconteçam. As empresas preferem que as guerras aconteçam do que perder as terras para esse caso os países tem que conversa sem da ouvidos as empressa e tendar negociar a onde ficam bom para os dois lados.
Aumento das áreas desérticas é um dos pricipais problemas ambientais devido a redução da cobertura vegetal no continente podem conciliar natureza com desevolvimento ou fazer leis ambientais onde podem criar fiscalização gerando empregos e rendas para reduzir subnutrição crônica mas não só nesse área de trabalho.
Cerca de 90% dos casos mundiais de epidemias, como malária, HIV..., estão na África o que necessita de políticas publicas sendo necessário investimento na área da saúde como: construir postos de saúde e hospitais e contração de médicos dentro e de fora do continente.
Política corrupta e suja que o povo deve fazer pressão nos políticos, exigir que as leis criadas sejam mais rígidas, criar órgão de fiscalização para que a lei seja cumprida. Com Desigualdades sociais é elevado auto-índice de miséria, desnutrição, fome e baixa renda.
aoutora:luyanne oliveira carvalho





luyanne oliveira carvalho

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 8 ANO

Mensagem  LeticiaLBPaulo-801 em Qua Jun 15, 2011 4:48 pm

A África e um país muito pobre e o segundo maior e mais populoso continente do mundo, que sofre de exploração faz séculos. E um país muito corrupto e não tem uma eleição decente faz anos, na área da saúde tem propagação de epidemias, na região há 71% dos portadores de HIV. 260 dos 600 milhões de habitantes vivem com até um dólar por dia, entre as décadas de 1950 e 1970, as guerras civis tornaram-se constante e cerca de 20 nações africanas já entraram em guerra. No Norte da África predomina a religião Islâmica e no Sul se pratica varias outras.
Na África a grande trafico de escravos, que trabalhavam nas plantações de açúcar e tabaco. A África e um exemplo de desigualdade social, onde um povo rico em cultura é pobre em alegria.


A primeira coisa a se fazer e acabar com o racismo e a desigualdade social.E principalmente melhorar o problema na saúde .

LeticiaLBPaulo-801

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

África

Mensagem  Stephanie Costa-802 em Qua Jun 15, 2011 8:02 pm

A África esta localizada no Norte do Mar Mediterrâneo ao Oeste, pelo Oceano Atlântico e ao Leste, pelo Oceano Índico.
A maior parte da África (com exceção da África do Sul, Nigéria e o Quênia) encontra-se praticamente abandonada pelos interesses internacionais. Na África todos os povos pagam pelos seus defeitos culturais, há anos que não tem uma eleição decente. Os principais problemas são, há fome em quase 20 países, muitas epidemias na área da saúde, as guerras constantes esses problemas acaba agravando a miséria. A cada dia que passa morre 800 crianças africanas, porque suas famílias não podem pagar uma consulta médica e em cada 3 segundos morre um ser humano de fome.
A África é um exemplo de desigualdade social onde um povo rico de cultura é pobre em alegria. A esperança a paz na África há de brilhar!
avatar
Stephanie Costa-802

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

trabalho de geografia !!

Mensagem  nara carolayne-802 em Qua Jun 15, 2011 8:15 pm

A áfrica é o segundo maoir e mais populoso do mundo .Possui mais de 900,000,000 habitantes 14% da população mundial a áfrica é um continente que sofre de exploração..
A politica dos paises africanos é suja corrupta.A anos não se tem uma eleição decente muito dos paizes que colonizaram a áfrica tentaram converter o povo ao cristianismo e o hinduismo...
Um terço do território é ocupado pelo deserto do SAARA a cobertura vegetal vem sendo reduzida pelo desmatamento.
Por razões étnicas, religiosas e linguisticas são feitas a maioria das guerras cerca de 20 nações africanas já eram em guerra.O continente possui ricas reservas de minérios,
com enorme potencial econômica.Mas são essas reservas, que influenciam boa parte dos conflitos regionais,A áfrica é um exemplo de desingualdade social,onde um povo rico em cultura é pobre em ALEGRIA. Very Happy
avatar
nara carolayne-802

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 19

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

trabalho África

Mensagem  ashilleyalves-802 em Qui Jun 16, 2011 2:37 pm

Hoje em dia, a África está com a situação bem pior do a alguns séculos atrás, seus habitantes estão passando fome, miséria, pobreza,falta de educação e acima de tudo falta de respeito dos governantes de seu país com a população que recebe bem menos da metade do dinheiro ganho com seus produtos de exportação( mineração, agrícola e industrial ). Seus habitantes muitas das vezes não sabem da metade do que seus governantes fazem com o dinheiro de seu país.Mas a África não e só pobreza e miséria também tem muitas belezas dentro de seus países EX: (a Esfinge farao e o Rio Nilo no Egito). O continente Africano também apresenta ainda duas grandes áreas desérticas, uma ao NORTE, o Saara, e outra ao SUL, o Kalahari, as temperaturas nessas áreas são muito elevadas podem chegar a passar de 50º e a noite pode chegar a -10º.
Os problemas na área de saúde são as epidemias a África tem cerca de 90% dos casos de malaria do planeta.71% dos portadores de HIV vivem na região africana .
A África e um continente rico em minérios mas isso não e bem explorado isso causa a maioria desses problemas(fome, miséria, e falta de educação).E isso não deveria ser assim por ser um país tão belo e tão rico em mineração a ÁFRICA deveria ser um dos países mais ricos do planeta e não um dos mais pobres. Mas isso não ficara assim por muito tempo creio que um dia a África vai ser vista como um dos países mais ricos do planeta.
avatar
ashilleyalves-802

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 20
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

África

Mensagem  karinemoreira801 em Qui Jun 16, 2011 2:52 pm

África é um país que se encontra em um estado de calamidade total, de pura pobreza, miseria e abandono. Dentre muitos defeitos do país também podemos achar algumas qualidades, como por exemplo, os diversos desertos que o país possui podemos citar também a fauna e a flora. A África também é um país muito rico em minérios.

Nos dias de hoje a África se enquadra na lista como um dos países mais pobres do mundo Sad

Sem muita sabedoria, as pessoas que vivem na África são muito sofridas, mas na verdade o que elas não sabem, é o quanto o país delas é rico e muito bonito Very Happy

karinemoreira801

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

África

Mensagem  GabiBastos801 em Qui Jun 16, 2011 3:10 pm

A África é um país muito rico, em fauna e flora. elephant
Mas eles não sabem utilizar essas riquezas, por isso tem um quadro muito grande de pobreza e doenças.
A África é muito lindo, e eles deveiram utilizar essa beleza para aumentar o turismo, e melhorar sua economia.

Hoje em dia, 71% dos portadores de HIV vivem na África e 90% dos casos de malária ocorrem na Áfria Subsaariana.

A África também tem uma grande condição de explorar minérios, que é o caso do petróleo.

O continente africano, tem uma grande colonização, um exemplo é Portugual, que foi um dos países colonizadores da África, e muitos dos países que colonizaram a África, desrespeitaram sua cultura, tentando introduzir diversos tipos de religiões lá.

A África já foi muito explorada na época da escravidão, os africanos sofriam muito, e sofrem até hoje. Neutral

Na África do Sul, mesmo os brancos sendo minoria, ainda existe um enorme quadro de racismo.

A África é um país muito rico em cultura, mas pobre até de mais em saúde, educação e infraestrutura. affraid

A história de nossos irmãos negros são muito sofridas, e eles não merecem sofrer mais, eles merecem é uma vida melhor, com mais condições(tem africanos que vivem com menos de um dolár por dia).

PAZ PARA NOSSOS IRMÃOS NEGROS What a Face

GabiBastos801

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Africa P.E.S

Mensagem  Gabriel Vignoli 802 em Qui Jun 16, 2011 3:29 pm

Problemas da África
A África é um grande continente, com pouco mais de 30 milhões de quilômetros quadrados. É cercado pelos oceanos Atlântico no oeste e Índico no leste, também é banhada pelos mares Mediterrâneo no norte e o mar Vermelho no nordeste. O continente africano enfrenta alguns problemas ambientais, agravados pelo crescimento da população, pelo alto grau de pobreza e pela urbanização acelerada, o problema que mais se destaca é a escassez de água causada pela grande extensão de áreas com climas áridos e pela pobreza da hidrografia. Em quase todo continente africano é difícil obter água potável, isso é observado em locais de muita pobreza, aspecto que caracteriza quase todo o continente, em geral, a população tem acesso a água sem tratamento, mesmo nas grandes cidades, o que contribui para a disseminação de doenças. um dos mais bonitos biomas que a áfrica possui e a Savana, tem uma beleza maravilhosa, e por causa de toda essa beleza, ela possui muitos locais de turismo. E também é um continente muito pobre, na África do norte encontram – se árabes, egípcios, beberes e tuaregues em sua maior parte islâmicos (religião dominante na áfrica do norte (islamismo)).Na áfrica subsaariana vivem muitas etnias (principalmente negros por isso e chamada de áfrica negra) com isso a muitas religiões.
1/3 do continente africano e ocupado pelo Saara (maior deserto do mundo) muitos países africanos sofrem de fome e desnutrição, mas o maior problema na área da saúde são as epidemias. Cerca de 90% dos casos de malaria do planeta ocorrem na áfrica Subsaariana. 71% dos portadores do vírus HIV vivem na região. Nos seculo XIX avia o comercio de escravos pois os europeus queriam mão-de-obra barata nas suas colonias principalmente na America.
Pontos fortes para resolver o problema

Os pais da áfrica devem investir nas riquezas do continente como os minérios que existem lá, explorar essas minas e não deixar que elas caiam em mãos de grupos terroristas como muitas ficam e também explorar o petróleo que existe em muitas regiões todos sabem que essas mudanças não aconteceram de uma hora para outra levara tempo mas um dia chegaram La e a áfrica será um continente rico como e hoje mais essa riqueza será aproveitada e a população vivera dignamente, mas será que viveremos para ver isso? Espero que sim

DE:
Gabriel Vignoli Arrow
802 study
avatar
Gabriel Vignoli 802

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

A Africa

Mensagem  MiguelMedrado-801 em Qui Jun 16, 2011 5:00 pm

A África é o terceiro continente mais extenso (atrás da Ásia e da América) com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, cobrindo 20,3 % da área total da terra firme do planeta. É o segundo continente mais populoso da Terra (atrás da Ásia) com cerca de 900 milhões de pessoas, representando cerca de um sétimo da população do mundo, e 53 países independentes; apesar de existirem colônias pertencentes a países de outros continentes, tais como as Ilhas Canárias e os enclaves de Ceuta e Melilla, que pertencem à Espanha, o território ultramarino das ilhas de Santa Helena, Ascensão e Tristão da Cunha, que pertence ao Reino Unido, e as ilhas de Reunião e Mayotte, que pertencem à França.
Apresenta grande diversidade étnica, cultural e política. Nesse continente são visíveis as condições de pobreza, sendo o continente africano o mais pobre de todos; dos trinta países mais pobres do mundo (com mais problemas de subnutrição, analfabetismo, baixa expectativa de vida, etc.), pelo menos 21 são africanos. Apesar disso existem alguns poucos países com um padrão de vida razoável, ainda assim não existe nenhum país realmente desenvolvido na África. O subdesenvolvimento, os conflitos entre povos e as enormes desigualdades sociais internas, são o resultado das grandes modificações introduzidas pelos colonizadores europeus. Atualmente os países africanos mais desenvolvidos são Líbia, Maurícia e Seicheles, com qualidades de vida superiores a de muitos países da Europa. Ainda há outros países africanos com qualidades de vida e indíces de desenvolvimento razoáveis, podendo destacar a maior economia africana, a África do Sul e outros países como Marrocos, Argélia, Tunísia, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.
A África costuma ser regionalizada de duas formas, a primeira forma, que valoriza a localização dos países e os dividem em cinco grupos, que são a África setentrional ou do Norte, a África Ocidental, a África central, a África Oriental e a África meridional. A segunda regionalização desse continente, que vem sendo muito utilizada, usa critérios étnicos e culturais (religião e etnias predominantes em cada região), é dividida em dois grandes grupos, a África Branca ou setentrional formado pelos oito países da África do norte, mais a Mauritânia e o Saara Ocidental, e a África Negra ou subsaariana formada pelos outros 44 países do continente.
Cinco dos países de África foram colónias portuguesas e usam o português como língua oficial: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe; em Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe são ainda falados crioulos de base portuguesa.



A Africa possui mais 900.000.000 habitantes, 14% da população mundial

Sofre Exploração a séculos

Quem Mais Deveria Ajudar o povo, são os que mais desajudam

1/3 Do território é ocupado pelo deserto do Saara

O Desmatamento Vem Diminuindo Sua Vegetação

As Áreas Desérticas Vem Aumentando Mais e Mais

A Maior Problema Na Área De Saúde São As Epidemias

90% Dos Casos Da Malaria Ocorre Na Africa Subsaariana

71% Dos Portadores De HIV Vivem Na Região

Milhões De Habitantes Vivem Com Apenas 1 Dólar Por Dia

Acontecia Muita Guerra Antigamente

A Guerras Aconteciam Por Razões Religiosas, étnicas e Lingüísticas
avatar
MiguelMedrado-801

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 19

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Continente africano

Mensagem  YohanBrayan801 em Qui Jun 16, 2011 7:29 pm

  • A África é um continente que abriga 50 países independentes. A África é o segundo maior e mais populuso do continente do mundo sendo que ela tem mais de 900.000.000 de pessoas, sendo assim muitas coisas são boas tipo: A Esfinge, as Piramedes, Saara, o rio Nilo, idustrias de bem consumo com ricas reservas de minérios com enorme potencial ecônomico e mais. E também vive sob preconseito racial, a politica e as eleições não é decente, muitas gerras desde 1950, Também um exemplo de desigualdade social onde é rico em cultura e pobre em alegria.
    Eu acho que esse povos da africa deveriam ter melhores condições de vida, tem gente que vive com um dolar por dia.
avatar
YohanBrayan801

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 19

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 8 ANO

Mensagem  Janay802 em Qui Jun 16, 2011 7:49 pm

África, tem grande biodiversidade, amplamente por ter uma beleza natural. Encontramos neste continente é uma diversidade física. Também se refere a uma vida selvagem.
Nos desertos Africanos,tem os oásis, que são lençóis subterrâneo que afloram na superfície e tem vegetação frutífera e nascente de água.
Alguns países, tem características como fome crônicas, elevada dependências de ajuda humana externa e mortabilidade causada por doenças, são Etiópia , Somália, Bangladesh, Haiti e Ruanda.Na Africa no seu principal biomas é as Savanas, tem arbustos de grande e médio porte e animais de grande e médio porte.
A atividade econômica da África é a Agricultura e a Extrativismo Mineiral e Petroléo. E a composição básicas dos grupos étnicos, a Africa Branca que são os Árabes e a África Negra, que tem ainda a sua própria cultura.
Para levar e produzir energia para o continente, servem as Hidrografias.
Janay Cristina 802 Very Happy

Janay802

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 8 ANO

Mensagem  lucas sant'anna em Qui Jun 16, 2011 8:53 pm

A Africa e o terceiro continente maior do mundo e um dos mas sofridos sua populaçao estima-se de 900,000,000 habitantes.
A Africa soufreu muitos maltratos do homen procipalmente sendo nos seculos passados a principal mao de obra barata.A Africa sofre com o desmatamento a fome as doenças entre elas a aids com certa de 70% dos abitantes...Sua beleza natural e seu valor historico nao tem prço mesmo tido sofrido muito.Hoje na africa se pratica o Islamismo, cristianismo e hinduísmo.cecar de 1 terço do seu territorio e cupado pelo enorme deserto doa saara, que tambem prejudica a fonte de alimento e agua pow causa do seu clima muito arido.Sem conta com o uns dos rios mas grandes do mundo O Rio Nilo que banha grande parte do egito;

E é isso e parabens pelo seu povo que depois de tantos anos tenha sobrevivido e nao perdido a esperança de uma vida melhor...

lucas sant'anna

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 8 ANO

Mensagem  matheus silva801 em Sex Jun 17, 2011 1:21 pm

O continente africano é conhecido pelas suas belezas naturais, principalmente quando se refere à grandiosa vida selvagem. Nesse continente são visíveis as condições de pobreza, sendo o continente africano o mais pobre de todos, dos trinta países mais pobres do mundo. É o segundo continente mais populoso da Terra com cerca de 900 milhões de pessoas. É um continente basicamente agrário, pois cerca de 63% da população habitam o meio rural, enquanto somente 37 % moram em cidades. Seus principais rios são: O rio Nilo, Níger, Congo, Limpopo, Zambese e Orange.
Os principais problemas africanos são: a fome, epidemias (a AIDS é a principal) e os conflitos étnicos armados (alguns países vivem em processo de guerra civil). Os índices sociais africanos também não são bons. O analfabetismo, por exemplo, é de aproximadamente 40%. As religiões mais presentes são: muçulmana (cerca de 40%) e católica romana (15%). Existem também seguidores de diversos cultos africanos. As línguas mais faladas são: o inglês, francês, árabe, português e as línguas africanas. Além disso, a áfrica é um país que sofre muito de preconceito racial. A áfrica é um exemplo de desigualdade social, onde um povo rico em cultura é pobre em alegria.
Acho esse povo da áfrica tinha que ter uma vida normal igual agente, sem preconceito racial, sem guerras e doenças e nem nada, eles são iguais agente. Devemos ajudá-los..



matheus silva801

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

A3 FE GEOGRAFIA

Mensagem  Erick Oliveira -801 em Sex Jun 17, 2011 2:29 pm

A África é o terceiro continente mais extenso (atrás da Ásia e da América) com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, cobrindo 20,3 % da área total da terra firme do planeta. É o segundo continente mais populoso da Terra (atrás da Ásia) com cerca de 900 milhões de pessoas, representando cerca de um sétimo da população do mundo, e 53 países independentes
Apresenta grande diversidade étnica, cultural e política. Nesse continente são visíveis as condições de pobreza, sendo o continente africano o mais pobre de todos; dos trinta países mais pobres do mundo (com mais problemas de subnutrição, analfabetismo, baixa expectativa de vida, etc.), pelo menos 21 são africanos.
Apesar disso existem alguns poucos países com um padrão de vida razoável, ainda assim não existe nenhum país realmente desenvolvido na África.
O subdesenvolvimento, os conflitos entre povos e as enormes desigualdades sociais internas, são o resultado das grandes modificações introduzidas pelos colonizadores europeus. Atualmente os países africanos mais desenvolvidos são Líbia, Maurícia eSeicheles, com qualidades de vida superiores a de muitos países da Europa. Ainda há outros países africanos com qualidades de vida e indíces de desenvolvimento razoáveis, podendo destacar a maior economia africana, a África do Sul e outros países como Marrocos, Argélia, Tunísia, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.
A África costuma ser regionalizada de duas formas, a primeira forma, que valoriza a localização dos países e os dividem em cinco grupos, que são a África setentrionalou do Norte, a África Ocidental, a África central, a África Oriental e a África meridional. A segunda regionalização desse continente, que vem sendo muito utilizada, usa critérios étnicos e culturais (religião e etnias predominantes em cada região), é dividida em dois grandes grupos, a África Branca ou setentrional formado pelos oito países da África do norte, mais a Mauritânia e o Saara Ocidental, e a África Negra ou subsaariana formada pelos outros 44 países do continente.
Cinco dos países de África foram colónias portuguesas e usam o português comolíngua oficial: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe; em Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe são ainda faladoscrioulos de base portuguesa.
A Afriva e o continente muito grande e,muito amplo .e existente varieadaddes
O regime de segregação racial (apartheid) terminou oficialmente com a primeira eleição multirracial, em 1994, mas deixa a herança das desigualdades sociais. Após uma década de experiência democrática, persistem altos índices de pobreza e criminalidade entre a população negra –principalmente a epidemia de AIDS que assola o país.
Na economia sul-africana convivem a agricultura de subsistência juntamente com uma moderna atividade industrial e mineral, que dá ao país o maior Produto Interno Bruto (PIB) do continente. A África do Sul é o principal produtor mundial de ouro e um dos líderes na extração de diamante.
O turismo também é importante, com o apelo das reservas de animais selvagens, como o Parque Nacional Kruger, onde se podem observar os chamados "cinco grandes": elefante, leão, leopardo, búfalo e rinoceronte.
.Situação Política

Em 14 de Abril de 2004, dez anos depois do fim do Apartheid, foram celebradas a terceira eleição multirracial da África do Sul. Neste período de transição se tem construído um governo estável em torno da Constituição de 1996.O debate político deixou para trás a ameaça do conflito civil e se concentra em assuntos como a justiça social, desemprego e direitos fundamentais como a extensão de serviços básicos para a população. O Congresso Nacional Africano (ANC) conseguiu 70% dos votos consolidando-se como a primeira força política acima dos outros partidos políticos. O ANC, que tem um pouco mais de 15 anos, era um partido ilegal que lutava para o fim da segregação racial obteve uma bancada de 279 no total de 400 na Assembléia Nacional.
A África do Sul configura-se a nível nacional, local e provincial com poderes distintos porém interdependente. O Parlamento é composto pela Assembléia Nacional e pelo Conselho Nacional das Províncias, que possui 54 membros permanentes e 36 representantes especiais. Atualmente todos pertencem ao ANC e sua função é representar os interesses das províncias. Todo projeto de lei que a Assembléia Nacional tenha que aprovar deve ser submetido ao Conselho Nacional das Províncias.
.Economia
A economia da África do Sul é a mais avançada da região e, embora tenha passado décadas submetida a severas sanções econômicas, sua variedade de minérios, sua agricultura bem desenvolvida, seus setores industriais e comerciais permitiram sua sobrevivência. Com a libertação de Nelson Mandela, em 1990, e a clara intenção do governo de inserir-se nas negociações internacionais, o país iniciou o seu retorno à comunidade, tornando-se substancialmente mais aberto ao resto do mundo.
As exportações e importações sul-africanas vêm crescendo, assim como as relações comerciais daquele país têm sido diversificadas, atingindo um grande incremento das exportações para os países vizinhos, e mantendo uma significante expansão para o mercado asiático e americano. A África do Sul é um país em desenvolvimento com abundante estoque de recursos naturais, com os setores financeiro, de comunicação, de energia elétrica e de transporte bem desenvolvidos. É um país estrategicamente localizado aos mercados mundiais, além de ser o maior participante do continente africano
Apesar do grande crescimento econômico ocorrido nos anos 90, a taxa de desemprego na África do Sul continua alta – 22,7% . É significativa a miséria e a falta de poder econômico entre os grupos que são na maioria problemas herdados da era apartheid.
Atualmente, os principais problemas enfrentados na economia sul africana são a absolescência das infra-estruturas e o alto nível de desemprego. Embora a sua rede de transportes seja uma das mais desenvolvidas em relação ao resto do continente, o ritmo de investimentos não tem sido adequado e determinadas infra-estruturas como a rede de ferrovias, a produção, a distribuição elétrica, os portos e as telecomunicações representam hoje serias restrições ao crescimento econômico. A geração de energia elétrica é dos casos mais criticados, pois com a produção atual não será possível abastecer a demanda a partir de 2007. Os investimentos necessários para aumentar a capacidade do sistema foram feitos com atraso.
No final de 2005 e princípios de 2006 foram feitos cortes de fornecimento que tiveram impacto negativo para a indústria.
A balança de pagamentos se caracteriza por um déficit crônico. A balança comercial tradicionalmente gerava um superávit durante todo o período do Apartheid, mas o fluxo de investimentos e transferencias era negativo como conseqüência das sanções internacionais e a situação política. A situação se modificou desde a transação para a democracia

Erick Oliveira -801

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Africa

Mensagem  hugosoares801 em Sex Jun 17, 2011 2:43 pm

A africa e o segundo maior e mais populoso continente do mundo ,ha muito tempo a africa sofre com a exploraçao e a anos nao se tem uma politica boa .Há muitos problemas na area da saude , cerca de 90% dos casos da malaria ocorrem na africa subsaariana
,71% dos portadores do virus HIV no planeta vive na regiao, 260 dos 600 milhoes de habitantes da africa vivem com ate um dolar por dia. Muitos paises tentaram convertelo para o cristianismo, hoje pratica_se na africa o islamismo ,cristianismo e hinduismo.
Um dos principaisproblemas ambientais da africa e o almento das areas deserticas , um terço do seu territorio e ocupad pelo deserto de saara.

Acabar com a desigualdade social ,distribuir cesta basica para o povo ,reformar o governo e melhorar na area da saude

hugosoares801

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 8 ANO

Mensagem  matheus-801 em Sex Jun 17, 2011 3:49 pm

A africa é um dos países menos desenvolvido.

71% das pessoas com hiv vivem la.
A África é o terceiro continente mais extenso (atrás da Ásia e da América)..La existem pessoas com fome crônica a maioria das pessoas vivem com doenças lá..

os pontos fortes para conseguir reverter esse quadro nesse século.

Menos racismo com as pessoas negras pois são os que mais sofrem de racismo
Igualdade a todas as pessoas e não distinção de cor, por se branco ou negro, por ser gente com problema ou não entre outros.
260 dos 600 milhões de habitantes da áfrica vivem com apenas 1 dólar por dia.
A África é um exemplo de desigualdade social, onde um povo rico em cultura e pobre em alegria.
Um dos mais bonitos bioma que a africa possui é a savana.
Um terço do território é ocupado pelo deserto do Saara.Eu acho que os governadores devem ajudar a africa pois eles tambem são ser humano..

matheus-801

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 8 ANO

Mensagem  matheus-801 em Sex Jun 17, 2011 3:52 pm

matheus-801 escreveu:A africa é um dos países menos desenvolvido.

71% das pessoas com hiv vivem la.
A África é o terceiro continente mais extenso (atrás da Ásia e da América)..La existem pessoas com fome crônica a maioria das pessoas vivem com doenças lá..

os pontos fortes para conseguir reverter esse quadro nesse século.

Menos racismo com as pessoas negras pois são os que mais sofrem de racismo
Igualdade a todas as pessoas e não distinção de cor, por se branco ou negro, por ser gente com problema ou não entre outros.
260 dos 600 milhões de habitantes da áfrica vivem com apenas 1 dólar por dia.
A África é um exemplo de desigualdade social, onde um povo rico em cultura e pobre em alegria.
Um dos mais bonitos bioma que a africa possui é a savana.
Um terço do território é ocupado pelo deserto do Saara.Eu acho que os governadores devem ajudar a africanos pois eles tambem são ser humano..


Última edição por matheus-801 em Sex Jun 17, 2011 3:53 pm, editado 1 vez(es)

matheus-801

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

A Àfrica

Mensagem  Sarah Cabral-801 em Sex Jun 17, 2011 3:53 pm

A Àfrica é o 2° maior continente do mundo,e é bastante conhecida pelas suas belezas naturais,seus biomas e as savanas,esse continente que foi explorado durante muitos séculos tem um índice de pobreza que é muito elevado.A política é corrupta.A Àfrica tem grandes condições de explorar minérios,como o petróleo.Na Àfrica as pessoas também sofrem muito com a pobreza,a fome,as epidêmias,misérias, e problemas ambientais.
No norte da Àfrica consistem mais:Àrabes,Ègípsios,Berberes e Tuaregues.E no sul vivem 800 etnias negras diferentes.E a fé predominante no norte é o islâmismismo e no sul é praticado várias religiões diferentes.O deserto do Saara ocupa um terço do território.
Na época em que a Àfrica foi colonizada,os colonizadores tiveram grandes problemas com os hábitantes de lá pois eles desreispeitaram a cultura já existente e tentaram introduzir uma que não era deles,tentando mudar suas crenças,suas religiões.Cerca de 900% de casos de Malária no mundo acontecem na Àfrica subsaariana,e cerca de 71% dos portadores de HIV no planeta vivem lá.È muito triste saber que tem muitos áfricanos que vivem com menos de 1 dóllar por dia,e que ainda existe preconceito contra negros,nossos irmãos do passado já sofreram muito e isso ainda continua hoje em dia,todos eles merecem uma vida digna uma vida feliz,uma vida em paz...Acho que se os países da Àfrica se unissem para fazer com que o continente deles seja unido e para acabar com essa miséria toda,o mundo ia olhar para eles com outros olhos e eles também iam ver que apesar de tudo ainda existe esperança.afro

Sarah Cabral-801

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

África

Mensagem  Juliana Araujo - 802 em Sex Jun 17, 2011 4:43 pm

A África é o 2º continente mais populoso do mundo, cerca de 14% da população mundial. hoje em dia existem muitos problemas como: fome, pobreza, grande propagação de epidemias, guerra e grande diferença econômica (uns tem muito e outros não tem nada). A extração de minérios é um dos principais motivos de guerra no continente, porem nós estamos cansados de ouvir falar disso na televisão, radio, internet ou em qualquer outro lugar, mas ninguém ouve falar sobre as belezas desse maravilhoso continente.
Ao invés da população entrar em conflitos "bobos" só para ficarem mais ricos com algo que já é deles, eles deveriam resolver de uma vez por todas esses problemas e se unir para construir a uma África desenvolvida como em outros continentes. Como reverter essa situação? Para os africanos não há a menor dificuldade, pois eles contam com a ajuda de uma bela savana que serviria para o turismo, alem disso existem ricas reservas de minérios como diamantes, por exemplo, com enorme potencial econômico e sem contar a gigantesca cultura que existe debaixo de muitas injustiças contra eles.



Juliana Araujo.

Juliana Araujo - 802

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 8 ANO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum