A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 9 ANO

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barreiras da UE

Mensagem  igorgeraldo901 em Seg Jun 13, 2011 9:46 pm

Se a Europa deseja, tem como meta a evolução econômica não só econômica mais essa é a mais importante no momento para eles, terá que enfrentar barreiras não só culturais mais econômicas, linguísticas e sociais para dar um passo a frente. Conseguindo ultrapassar essas barreiras estará poucos passos da vitória. Para que possam vencer eles vão ter que agir em união, um só corpo uma só mente para que consigam favorecer a todos os lados igualmentes. Favorecer todos os lados é uma coisa muito difícil então agindo na economia de cada um fazendo com que todos trabalhem, focando um alvo e investindo nele irão alcançar um lucro surpreendedor nas áreas(paises) que estão em déficit.

igorgeraldo901

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 9 ANO

Mensagem  pedrovictoreai em Ter Jun 14, 2011 11:27 am

Os Principais desafios da União Européia foi a sua economia que teve que se tornar forte e estavel,pois o pais vinha sofrendo uma Crise ,com isso a União Européia teve que recorrer a ajuda a outros países.

pedrovictoreai

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

R$P aki o meu trabalho SAulo

Mensagem  Renan da Silva(EAI) em Ter Jun 14, 2011 2:29 pm

Um dos principais desafios é a imigração dos europeus do leste para os países mais desenvolvidos na região Leste, a mão de obra é qualificada e os custos são menores, os problemas(da imigração) seriam resolvidos se investissem diretamente nesta região. Para a união européia se consolidar, passará por problemas, um deles é que alguns países não tem condições financeiras para se desenvolver, e necessita q os países mais desenvolvidos ajudem. Assim para a U.E se consolidar, levará algum tempo. Os países “novos” na U.E, para terem sua economia ainda necessitam das exportações das atividades agrícolas. Para a U.E superar esse desafio ela necessita que os países com maior índice de economia ajudem os que tem menor economia.

Renan da Silva(EAI)

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Uniao Europeia

Mensagem  ariiene em Ter Jun 14, 2011 5:11 pm

Aprendemos, o que hoje se denomina União Europeia iniciou-se após a 2ª Guerra Mundial. O nosso continente necessitava de paz e de uma urgente Reconstrução. Alguns países da Europa uniram-se em organizações de Cooperação económica e política. A primeira medida nesse sentido foi concretizada com a criação da Comunidade Europeia do Carvão e do Aço (C.E.C.A.) constituída em 1951. Este trabalho teve como objetivo levar-nos a conhecer a União Europeia (U.E.), desde a sua formação até à atualidade, e os países que a constituem.

ariiene

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Desafios da UE.

Mensagem  AllysonFirme901 em Ter Jun 14, 2011 6:46 pm

A UE (União Europeia) enfrentou varios problemas, a proposta dessa unficação surge com a nessecidade de evitar guerras e restaurar países devastados pela Sengunda Guerra diminuindo assim os efeitos da guerra. A estrutura da UE é feita por dois processos paralelos o aprofundamento (que é a evolução da estutura e a mudança institucional) e o alargamento (que a entrada de novos países) esses desafios ela tera sempre que enfrentar a nao ser que pare de progredir. E tambem existe os problemas de políca, unificação da moeda etc. .

AllysonFirme901

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aki é o do cayo, o dele deu problema!!!

Mensagem  Renan da Silva(EAI) em Ter Jun 14, 2011 6:50 pm

A União européia enfrentara problemas com a economia instável de alguns países, pois é necessário que os países mais ricos ajudar economicamente os mais pobres, poderá sofrer também com a falta de empregos, se não for tratado com seriedade, outro fator é a imigração de pessoas de todo o mundo para a região leste, que poderia ter um controle maior,fora isso a U.E poderá ser um grande bloco em relação a economia, poderia ser melhor se resolvessem isso.

Renan da Silva(EAI)

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

UNIÃO EUROPÉIA alexandraalves(EAI)

Mensagem  alexandraalves(EAI) em Ter Jun 14, 2011 7:00 pm

Os grandes desafios entre pais pobre e ricos como para união européia passou ser uma união monetaria e consolidão tratado constitucional,consolidou ECONOMIA, sua crise ruim foi nos paises chegaram com politica e religião, criou espaço para trabalho capitais UE vencendo obstaculo para crescimento pais desenvolvendo.

alexandraalves(EAI)

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 9 ANO

Mensagem  Miria(902) em Ter Jun 14, 2011 9:28 pm

A U.E começou com um forte ideia que levou muitos outros paises a seguir seu exemplo,porem na pratica sua ideia não foi bem- sucedida pois a maioria dos paises dependiam da agricultura e exportaçoes e acabavam predijucando os seus aliados.E os principais problemas são o crescimento acelerado da pobreza e do desemprego pois a maioria dos paises contistuentes da U.E estão com uma economia baixa,fazendo com que cada vez o pais tenha problema em se estabilizar por causa da sua grande situação precária.

Miria(902)

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Comentario da União Europeia

Mensagem  Gabriel.Antunes-EAI em Ter Jun 14, 2011 11:11 pm

Apos a segunda grande guerra alguns paises da europa resolveram se unir para reconstruir as cidades devastadas pela guerra. A ideia era de se formar um bloco para fortalecer e estabilizar a economia, a politica e os problemas socias. Vinte e sete paises se uniram na intenção era promover a paz e ajudar a população. Eles tem as mesmas regras, objetivos e ideias. Os paises mais desenvolvidos ajudariam os com dificuldade. Foi criado uma bandeira com doze estrelas e fundo azul para simbolizar a união dos povos da Europa, a perfeição, a unidade e a harmonia. Com o passar dos anos, foram criados novos objetivos, na educação, na saude e na economia e aumentando o alargamento. A vida do cidadão europeu melhorou bastante, facilitando e ajudando as pessoas de um modo geral.

Gabriel.Antunes-EAI

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

união europeia

Mensagem  priscila santos eai em Qua Jun 15, 2011 2:56 pm

A união européia (UE) é um conjunto de paises que se uniu com o intuito de manter a paz e o bem estar do seu país, funciona assim: cada país mais forte auxilia o país menor para manter todos o paises equilibrados economicamente e evitar guerras, eles querem também fazer uma única moeda para todos, que é o euro, o que é muito difícil por que cada país tem sua economia e em cada lugar o euro vale um preço diferente eles teriam o maior trabalho.
A união européia quer promover a integração regional dos países europeus é importante que no caso a união européia, partiu da premissa que esse bloco regional é o mais consolidado, visto ser o único até o presente momento em que a adoção de uma moeda comum, o euro, tornou-se realidade. Além do mais, o inicio das discussões sobre uma possível constituição de caráter continental nos demonstra o avanço deste bloco em relação aos demais. Exteriormente paris é muito bonita. As evidencias da civilização espiritual esta bem atrasada (uma avaliação da Europa feita por abdu’l’bahá).a queda dos regimes socialistas do leste europeu a desintegração da própria união soviética, então, introduziram fortes elementos de instabilidade para a integração da UE: migrações,fragilidade político social, conflitos nacionalistas e desequilíbrios macro econômicos. O próprio modelo de integração voltou a ser questionado: qual o grau de integração? Uma Europa das nações ou das regiões? Ou apenas uma ampla área de livre comércio, como querem os conservadores ingleses? O que fazer em relação aos pedidos de adesão dos países do leste europeu? Com criar uma diplomacia, de defesa a uma moeda comuns? Ao lado das novas incertezas que desafiam aquele que constituiu um dos modelos mais respeitados da integração, a própria situação interna do UE requer respostas urgentes: ascensão de xenofobia, nacionalismo, extrema-direita, tudo isso em meio á elevadas taxa de desemprego e o visível desgaste dos sistemas políticos. Além das acentuadas desigualdades regionais que marcam o velho continente,aproximadamente três quartos de comercio externos dos mesmos ocorre entre eles próprios, em proveito da produção manufatureiras tradicional da RFA. Ou seja, a envelhecedora fortaleza européia constitui sobre tudo uma forma de resistência a voracidade do capitalismo japonês e a alguma reação desesperada da declinante economia americana. Um fato interessante é que os países europeus que adotam os projetos neoliberais (Grã-bretanha, Bélgica, França, Espanha) vivem uma estagnação prolongada, enquanto os que evitaram os aspectos ortodoxos do ideário econômico liberal, afirmaram-se como centros dinâmicos da Europa (os países escandinavos e o arco alpino).

priscila santos eai

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

União Eurpéia

Mensagem  marloneai em Qua Jun 15, 2011 5:01 pm

Nos proximos anos a União Européia enfrentara como principais desafios com a migração de pessoas pois o padrão de vida e muito melhor do que de origem e a europa recebe varios pedidos de refugio politico e economico.e tem como desafio equilibrar, estabilizar e fortalecer a economia dos paises causadores de suas graves crises economicas e tambem problemas de desemprego,pobreza,migraçães entre outros.

marloneai

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 23
Localização : inhaúma

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

União Européia

Mensagem  Vitor Arides 901 em Qua Jun 15, 2011 5:07 pm

A União Européia (UE) é Atualmente o maior bloco de Integração regional entre Estados.
A União Européia já consolidou a união Econômica quando da adoção de moeda Única – o euro – e do estabelecimento de Um Banco Central Europeu capaz de Formular política macroeconômica para os Membros. A união política de fato poderá Vir a ser estabelecida caso um Tratado Constitucional seja adotado pelos Estados membros.
Os quatro pilares dessa integração são a Livre circulação de bens, livre circulação De serviços, livre circulação de pessoas e Por fim a livre circulação de capitais. A Consolidação de todos os quatro pilares Ocorre com a formulação comunitária de Políticas em diversas áreas.
A União Européia para se fortalecer precisa investir nos países menos desenvolvido para que cresçam e recebam e vendam mercadorias e fiquem mais populosos e reconhecidos no mundo.

Vitor Arides 901

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/05/2011
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 9 ANO

Mensagem  Igor Batista 902 em Qua Jun 15, 2011 6:44 pm

Os principais problemas enfrentados pela U.E é a desigualdade econômica entre os países membros, uns com economia elevada e outros com a economia com base agrária.
O crescimento da taxa de desemprego e pobreza também tem sido um serio problema para o bloco.
Então podemos ver que para a consolidação da União Européia ainda falta algum tempo, até que todos membros possam ter um nível de desenvolvimento igual uns aos outros, e isso deve levar algum tempo.
alien

Igor Batista 902

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

União Européia

Mensagem  Julyanne Diniz (EAI) em Qua Jun 15, 2011 8:38 pm

A UE já consolidou a união econômica quando da adoção de moeda única - o euro - e do estabelecimento de um banco central europeu capaz de formular política macroeconômica pra os membros.
As reformas advinhas do ato único moldaram em grande medida as instiruições da UE para alcaçarem o formato atual. Dentre as reformas, é importante citar os principais rearranjos das funções dos órgãos administrativos.
Eles enfrentaram uns problemas que é enfretados por alguns países que são: O descaso com a educção,crises econômicas, pobreza, dificuldade na área da saúde e etc.

Julyanne Diniz (EAI)

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

união europeia

Mensagem  Daniel M EAI em Qua Jun 15, 2011 11:18 pm

O grande problema europeu na minha opinião sera a diferença de ideologias que ha no continente, por causa o surgimento de novos países nessa união, tabem a politica desses paises se divergem em alguns aspectos, sua cultura, educação e muitos outros problemas que serão para serd resolvidos pela união europeia, e para consolidar os países que fazem parte da união europeia levara um tempinho, pois os paises menos desenvolvidos são ajudados elos mais desinvolvidos é um sistema de parceria e sendo assim por mais que venham problemas a UE vai conseguir passar por cima, pois quando um cai o outro apoia.

Daniel M EAI

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Uniao Europeia

Mensagem  Sara Dantas em Qui Jun 16, 2011 1:52 pm

A crise economica que esta acontecendo na Europa, irá se refletir no futuro;principalmente na União Europeia e nos países sub-desenvolvidos.
PROBLEMAS
= Economia : que geram desemprego,pobreza
=Dificuldades na área da saúde
=Diculdade na educaçao
=Xenofobia(ódio aos imigrantes)
=alargamento
=problemas na política
=unificaçao da moeda
Mais,se a União Europeia conseguir resolver os problemas e superar as expectativas ,não teremos dúvidas de que a Europa crescerá e terá a maior conimia do mundo.

Sara Dantas

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

União Eurepéia

Mensagem  MariaClara901 em Qui Jun 16, 2011 2:04 pm

O maior desafio que a União Européia enfrentará, daqui pra frente, já que sua economia está em crise, será torná-la estável.
E os principais problemas que virão a enfrentar, pelo mesmo motivo, serão: O crescimento das taxas de desemprego e a pobreza.

Se essa "missão" for bem sucedida, a União Européia continuará evoluíndo cada vez mais.

MariaClara901

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

União Européia

Mensagem  vinicius arides 901 em Qui Jun 16, 2011 3:35 pm

Um dos principais desafios é o fortalecimento da moeda, ter um livre comércio, zona aduaneira e o mercado comum para que eles possam alcançar a união econômica e política. A UE entende que os países que venham fazer parte do grupo terá ou terão um aumento na expansão econômica e política, e que possam aceitar os novos tratados constitucionais, e alcancem um grupo consolidado e forte, nos próximos anos.

vinicius arides 901

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 9 ANO

Mensagem  Pedro Rampi Pereira em Qui Jun 16, 2011 7:24 pm

foi formada por :
Formada depois da segunda guerra mundial, foi criada a Comunidade Européia do Carvão e do Aço, tempos depois tambem surgem a Comunidade Européia de Energia Atomica e a Comunidade Económica Européia.Apos essas criações recebem o nome de União Europeia e com isso surgem os objetivos de melhorar a educaçao, a saúde e criar uma moeda unica.Conseguiram criar o Euro como moeda própria deles e de 27 países 12 adotaram o Euro.A União Européia é formada por 27 países que querem promover a paz e o bem estar de suas populaçoes, ou seja e uma equipe com as mesmas regras e os mesmos objetivos para países melhores, onde os países ricos ajudam os países pobres a melhorarem.

Principais desafios :
Por causa dos objetivos da UE, dos países ricos ajudarem os pobres. Com o fato de existem países mais desenvolvidos por serem mas '' antigos '' e os pobres precisarem de bastante ajuda para melhorarem e isso pode faz com que ocorra um desequilibrio nos mais desenvolvidos. A UE tem o objetivo de estabilizar e fortalezer a economia dos países por causa de suas graves crises economicas e lembrando tambem dos problemas com desemprego, pobreza, migrações, xenofobia, entre outros.
Se a União Européia conseguir fazer com tudo fique equilibrado seria mas facil de manter tudo em ordem, paz e desenvolvimento. Very Happy

Pedro Rampi Pereira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Uniao europeia

Mensagem  MarceloLopez 901 em Qui Jun 16, 2011 7:27 pm

Como os Paises da uniao europeia sao melhores desenvolvidos ,se alguns problemas aparecerem nao sera iguais aos problemas q os paises das Americas Sofrem ,Como por exemplo;Miseria, fome , falta de educaçao ,infra-estrutura e etc...
O Problema a ser enfrentado Por alguns paises da Uniao europeia,é o problema economico ,e esse problemas atinge pises como ;Portugal ,França entre outros . E isso impede o objetivo da uniao europeia de evoluir ,pois entao os paises q estao melhores desenvolvidos devem ajudar essses paises 'necessitados'.pra que entao esses paises se tornem uma potencia mundial em termos de exportaçao e importaçao ,podendo negociar com o mercado internacional pois focando o alvo e investindo nele terao um lucro surpreendedor,Tornando suas economias a padrao do nivel da uniao europeia.

MarceloLopez 901

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

União Européia

Mensagem  Sthefany Oliveira 2011 em Qui Jun 16, 2011 8:34 pm

A Comunidade Européia do Carvão e do Aço foi criada por um tratado assinado em Paris em 18 de abril de 1951 e passou a vigorar em 25 de julho de 1952, com o objetivo de centralizar a produção de carvão e aço dos seis membros signatários: Alemanha, Bélgica, França, Itália, Luxemburgo e Países Baixos

A Comunidade Econômica Européia e a Comunidade Européia da Energia Atômica foram criadas por dois tratados assinados em Roma em 25 de março de 1957 e entraram em vigor em 1º de janeiro de 1958. O primeiro desses tratados pretendia criar um mercado comum e aproximar progressivamente as políticas econômicas dos membros, a fim de promover um desenvolvimento harmônico de toda a Comunidade, sua expansão equilibrada e contínua, estabilidade crescente, elevação do padrão de vida da população e relações mais estreitas entre os membros. O segundo tratado visava a promover o desenvolvimento da indústria nuclear.

Em janeiro de 1973, aceitaram aos acordos já vigentes a Dinamarca, a República da Irlanda e o Reino Unido. A Grécia aderiu em janeiro de 1981 e Portugal e Espanha tornaram-se membros em 1º de janeiro de 1986.

Principais dificuldades
A oposição à União Européia manifestada por amplos setores da população ,como por exemplo na Dinamarca, em que o Tratado de Maastricht só foi referendado num segundo plebiscito e por partidos políticos dos países signatários mostrou que nem todos acreditavam na possibilidade de uma Europa unida em torno de objetivos comuns. Os chamados "eurocéticos", entre os quais se destacou a ala mais direitista do Partido Conservador britânico, viam a União Européia como mecanismo capaz de se sobrepor às tradições de cada país ,eliminar dispositivos protetores das indústrias nacionais, obrigar a uma unificação monetária prejudicial para as moedas mais fortes e permitir o acesso de contingentes de desempregados provenientes dos países menos desenvolvidos da Comunidade aos empregos oferecidos pelos países econômica e socialmente mais estáveis.

Sthefany Oliveira 2011

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

União Européia

Mensagem  AndreJr901 em Qui Jun 16, 2011 8:59 pm

Foi criada com a intenção de ajudar. Os países mais ricos ajudavam os países mais pobres, para que os países possam igualar com as potencias européias. Para que pudesse ajudar nas comparações de preços, esses países deveriam ter apenas uma moeda, o Euro.
Os problemas enfrentados são o aumento da pobreza, do desemprego, descaso com a educação, migração, xenofobia, etc. Mais o principal problema é a crise econômica de vários países da Europa, exemplo: França, Portugal, Grécia entre outros países.
Se a União Européia conseguir acabar com os problemas ela consequentemente será o principal bloco econômico do mundo.

AndreJr901

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Matheus França 902 A3

Mensagem  Matheus França 902 em Qui Jun 16, 2011 9:02 pm

Bom pelo que eu Li , e assiti no Video saulo , a União Europeia , ainda não alcança TODOS os paises europeus , eu acho que no Minimo para maior consolidação e fortalecimento da U.E uns 90 % dos paises europeus precisam entrar ainda , Outra Dificuldade tbm é ainda alguns Paises que não possuem o Euro como Moeda Nacional , oque seria Muito bom até para aumentar o comercio e a industria da europa como um todo , Outra Grande dificuldade é a Oposição da População , tendo como maior exemplo a Dinamarca, e tbm o fato de muitos paises grandes na europa verem a U.E atrapalhando as Moedas Mais fortes

Abc - Matheus França 902

Matheus França 902

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Juliana Senna - 902

Mensagem  Juliana de Senna Alves em Qui Jun 16, 2011 11:15 pm

A UE não envolve todos os países do mundo , são apenas 25 países membros, que consolidou sua união , fazendo uma moeda única chamada euro,somente para os membros.Os principais problemas que a União Européia terá que enfrentar são: Xenofobia, que é o ódio aos imigrantes , desemprego , muita pobreza , desigualdade social entre os países membros, problemas na educação . dificuldade na área da saúde, outro problema é que faltam muitos países para serem membros , isso dificulta a União Européia , pois eles usam o euro como moeda nacional, existem muitos outros problemas.Se eles conseguires ter um bom retorno , a UE continuará se desenvolvendo e evoluindo cada vez mais. Smile
avatar
Juliana de Senna Alves

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

U.Européia

Mensagem  Ana Beatriz Martins -901 em Sex Jun 17, 2011 1:13 pm

Um dos problemas que a UE irá passar é de não se consolidar pois além da economia que está meio abalada, há também o fato de que ela ainda está aberta para novos países e a questão do euro ser aceito por todos os países membros. Outro problema é que por causa de um acordo quando um dos países membros estiverem com problemas os países com maior desenvolvimento terá que ajuda-lo portanto tendo interferência em seu próprio desenvolvimento fazendo com que haja desempregos, mais probreza, e até mesmo xenofobia. Quando esses problemas finalmente estiverem resolvidos a UE irá conseguir a sua consolidação e respectivamente o seu fortalecimento.

Ana Beatriz Martins -901

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A3 2 BIMESTRE - FÓRUM DO 9 ANO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum